Home Últimas Notícias Preços do açúcar recuam em relação à máxima de 2 meses atingida na terça-feira
Últimas Notícias

Preços do açúcar recuam em relação à máxima de 2 meses atingida na terça-feira

Compartilhar

Os preços do açúcar subiram na terça-feira devido à menor oferta de açúcar do Brasil. A Covrig Analytics disse na sexta-feira passada que relatórios de produtividade reduzida de cana dos produtores de açúcar do Brasil podem derrubar a produção de cana-de-açúcar do Brasil em 2025/26 abaixo de 600 milhões de t, muito abaixo da previsão da agência de previsão de safra do governo brasileiro, Conab, de 663,4 milhões de t.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,27 centavo de dólar, ou 1,6%, a 16,58 centavos de dólar por libra-peso. O contrato chegou a atingir uma máxima de dois meses de 17,05 centavos de dólar na terça-feira, em meio à melhora da demanda nos mercados físicos. Por sua vez, o contrato mais ativo do açúcar branco subiu 0,5%, para US$ 489,40 por tonelada.

Os comerciantes disseram à Reuters que o mercado foi atingido por fortes vendas toda vez que se aproximou do nível de 17 centavos de dólar, um forte ponto de resistência na curva de preços.

Uma posição curta excessiva por parte dos fundos poderia exacerbar qualquer recuperação de cobertura curta nos futuros do açúcar. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) mostrou que os fundos aumentaram suas posições líquidas vendidas em futuros de açúcar em NY em mais 25.923 posições, para 151.004 posições vendidas na semana encerrada em 5 de agosto, o maior número em quase 6 anos.

Com informações da Barchart e Reuters

 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen informa à B3 que avalia alternativas para reduzir alavancagem e reforçar capital

A Raízen informou que seus acionistas controladores mantêm em curso análises prioritárias...

Últimas Notícias

Debate na Câmara define biocombustíveis como eixo da transição energética

Evento proposto pelo deputado Arnaldo Jardim reuniu lideranças públicas e privadas Em...

Últimas Notícias

Safra 2026/27 deve ter mix açucareiro abaixo de 50% com moagem chegando a 629 milhões de t

A safra 2026/27 de cana-de-açúcar deve iniciar com mudança relevante no direcionamento...