Home Últimas Notícias Preços do açúcar registam ganhos moderados enquanto o dólar cai
Últimas Notícias

Preços do açúcar registam ganhos moderados enquanto o dólar cai

Compartilhar

Os preços do açúcar fecharam em alta na segunda-feira pela quarta sessão consecutiva e registraram máximas de duas semanas e meia. A queda de segunda-feira no índice do dólar para uma cobertura curta de fundos de baixo combustível de 5 semanas em futuros de açúcar.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em março subiu 0,15 centavo de dólar, ou 0,8%, para 19,17 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato mais ativo do açúcar branco ganhou 1,8%, para US$ 507 por tonelada.

Uma posição curta excessiva por parte dos fundos de commodities em futuros de açúcar alimenta a recuperação da cobertura de posições vendidas. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira mostrou que os fundos aumentaram suas posições vendidas líquidas de açúcar em NY em 33.828 na semana encerrada em 21 de janeiro, para um máximo de 5 anos de 139.873 posições vendidas líquidas. Além disso, os fundos aumentaram a sua posição líquida curta de açúcar em Londres em 6.566 na semana que terminou em 21 de janeiro, para um máximo de 5 anos de 18.708 posições líquidas curtas.

Na terça-feira passada, os preços do açúcar prolongaram a sua liquidação de 3 meses e meio, com o açúcar de Nova Iorque a registar um mínimo de 5 meses e meio no futuro mais próximo e o açúcar de Londres a registar um mínimo de 3 anos e meio. A melhoria das perspectivas da oferta mundial de açúcar está a pesar sobre os preços do açúcar.

No início da semana passada, a Índia disse que permitiria que as suas usinas de açúcar exportassem 1 milhão de toneladas métricas de açúcar nesta temporada, aliviando as restrições impostas às exportações de açúcar em 2023. A Índia restringiu as exportações de açúcar desde outubro de 2023 para manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23 até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Eleições nos EUA e no Brasil podem impulsionar mercado de etanol, diz consultoria

As eleições nos Estados Unidos e no Brasil podem dar novo impulso...

Usina Coruripe
Últimas Notícias

Coruripe amplia moagem em 9,4%, mas EBITDA recua 27% na safra 2026/27

Companhia registra ganhos de produtividade agrícola e aumento de 24% na produção...

Últimas Notícias

Eletrificação e etanol podem avançar juntos na descarbonização do transporte brasileiro, apontam lideranças

Durante conferência da DATAGRO, representantes da Anfavea, BYD e ABVE destacaram o...

Últimas Notícias

Governo inicia em janeiro testes para mistura de 35% de etanol na gasolina

Ensaios devem avaliar durabilidade de componentes, compatibilidade de materiais e funcionamento dos...