Home Açúcar Preços do açúcar se recuperam ainda mais com a redução da produção de açúcar no Brasil na primeira quinzena de julho
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar se recuperam ainda mais com a redução da produção de açúcar no Brasil na primeira quinzena de julho

Compartilhar

Os preços do açúcar em Nova York se recuperaram um pouco na quinta-feira devido à cobertura a descoberto da mínima de 1 ano e meio de quarta-feira. Os preços do açúcar despencaram no mês passado devido ao aumento da produção brasileira de açúcar, às perspectivas de melhoria das chuvas na Índia e na Tailândia e às estimativas de um excedente global de açúcar em 2024/25.

Ontem, 25, os preços subiram após a notícia da Unica de que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de julho caiu 9,7% para 2,939 milhões de t. No entanto, a produção de açúcar Centro-Sul na campanha de comercialização até meados de julho ainda aumentou 10,4% ano a ano, para 17.140 milhões de t.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de US$ 0,75 centavo de dólar, ou 4,2%, para 18,66 centavos de dólar por libra-peso. Ele atingiu uma mínima de 20 meses, de 17,86 centavos de dólar por libra-peso, na quarta-feira. O contrato do açúcar branco com vencimento em outubro subiu 1,8%, indo a US$ 531,40 por tonelada

A StoneX disse essa semana, que espera um excedente global de açúcar de 1,2 milhão de toneladas para a temporada 2024/25 (outubro/setembro), abaixo de sua estimativa de excedente de 2023/24 de 4,6 milhões de toneladas. A Covrig Analytics disse na quarta-feira passada que espera um excedente global de açúcar em 2024/25 de 182.000 mil t, contra a sua estimativa anterior de um défice de 2,6 milhões de t e a sua estimativa de excedente de 2023/24 de 3,5 milhões de MT.

As chuvas de monções abaixo do normal na Índia, o segundo maior produtor mundial de açúcar, apoiam os preços do açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou em 15 de julho que a Índia recebeu 287,7 mm de chuva durante a atual estação de monções em 15 de julho, uma queda de 2% em relação à média comparável de longo prazo de 294,2 mm.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...