Home Últimas Notícias Preços do açúcar se recuperam com força do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar se recuperam com força do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar recuperaram na segunda-feira das perdas iniciais e subiram acentuadamente, com o açúcar de Londres registrando um máximo de 2 semanas, uma vez que a força do real brasileiro provocou alguma cobertura a descoberto nos futuros do açúcar. O real subiu em relação ao dólar na segunda-feira, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho subiu 0,39 centavo, ou 2,4%, para 16,52 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir 15,93 centavos de dólar por libra-peso, o menor valor em quatro anos. O contrato mais ativo do açúcar branco subiu 3,1%, para US$ 479,80 por tonelada.

Os preços do açúcar em NY caíram na segunda-feira inicialmente para uma nova mínima de quatro anos no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres caiu para uma mínima de uma semana e meia. Os preços do açúcar caíram nos últimos dois meses e meio devido às expectativas de um excedente global de açúcar. Em 22 de maio, o USDA, no seu relatório semestral, projetou que a produção global de açúcar em 2025/26 aumentaria 4,7% em relação ao ano anterior (ano a ano), para um recorde de 189,318 milhões de t , com um excedente global de açúcar de 41,188 milhões de t, um aumento de 7,5% em relação ao ano anterior.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Índia, o segundo maior produtor mundial, são pessimistas para os preços. Em 2 de junho, a Federação Nacional de Fábricas Cooperativas de Açúcar da Índia projetou que a produção de açúcar da Índia em 2025/26 aumentaria 19%, para 35 milhões de t, citando áreas maiores de cana plantada. A perspectiva de chuvas abundantes na Índia poderá levar a uma colheita abundante de açúcar, o que é pessimista para os preços.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol hidratado supera R$ 3,00 nas usinas paulistas com oferta curta e demanda firme, aponta Cepea

O etanol hidratado negociado nas usinas paulistas iniciou 2026 com nova rodada...

Últimas Notícias

Mercado paulista de açúcar inicia 2026 com retomada de negócios e ajuste de preços, aponta Cepea

O mercado paulista de açúcar cristal branco iniciou 2026 com recuperação no...

Últimas Notícias

ComBio prevê triplicar receita em cinco anos com foco na energia para etanol de milho

A ComBio, maior empresa brasileira de fornecimento de energia térmica renovável para...

Últimas Notícias

MP de Alagoas ajuíza ação contra usina Utinga Leão por queimadas de cana em Pilar

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) ajuizou uma ação civil pública contra...