Home Últimas Notícias Preços do açúcar se recuperam com o fortalecimento do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar se recuperam com o fortalecimento do real brasileiro

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar recuperaram na quinta-feira das perdas iniciais e fecharam em alta, uma vez que a força do real brasileiro desencadeou uma cobertura curta nos futuros do açúcar. Na quinta-feira, o real subiu para uma alta de 1 semana em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

Na sessão, o contrato de açúcar bruto com vencimento em março subiu 1,6%, para 21,76 centavos de dólar por libra-peso. Enquanto isso, o contrato de açúcar branco com vencimento em março subiu 1,6%, a US$ 622,90 por tonelada.

As pressões de liquidação comprada pesaram sobre os preços do açúcar, já que o relatório do Compromisso Semanal dos Traders (COT) da última sexta-feira mostrou que os gestores de recursos reduziram suas posições compradas líquidas de açúcar no London ICE para uma baixa de 22 meses de 9.534 na semana encerrada em 2 de janeiro.

Os preços do açúcar foram recentemente subcotados pela maior produção de açúcar no Brasil. Na quinta-feira, a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil aumentou 35,6% na segunda quinzena de dezembro, para 236 mil toneladas, e que a produção de açúcar na safra 2023/24 até dezembro aumentou 25,4%, para 42.053 milhões de toneladas. . Enquanto isso, o Brasil exportou 3,7 milhões de toneladas de açúcar em novembro, marcando um novo recorde para o mês.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...