Home Açúcar Preços do açúcar se recuperam com redução da produção de açúcar no Brasil
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar se recuperam com redução da produção de açúcar no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar subiram na última sexta-feira pelo segundo dia devido à cobertura a descoberto dos fundos, estimulada pelas notícias que mostraram um declínio na produção de açúcar do Brasil.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,05 centavo, ou 0,3%, indo a 17,05 centavos de dólar por libra-peso. O contrato perdeu 2,3% em maio.Por sua vez, o contrato mais ativo do açúcar branco subiu 0,5%, indo a US$ 476,10 por tonelada.

A Unica informou na quinta-feira que a produção de açúcar Centro-Sul do Brasil em 2025/26 na primeira quinzena de maio caiu 6,8%, para 2,408 milhões de t e que a produção acumulada de açúcar Centro-Sul do Brasil em 2025/26 até meados de maio caiu 22,7%, para 3,989 milhões de t. Na sexta-feira, a Archer Consulting revisou para baixo sua projeção para a moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul para 581 milhões de toneladas, em comparação com 596,75 milhões de toneladas anteriormente, citando rendimentos agrícolas fracos.

Os preços vem caindo nos últimos meses. As expectativas de um excedente global de açúcar afetaram os preços. Na quinta-feira passada, o USDA, no seu relatório semestral, projetou que a produção global de açúcar em 2025/26 aumentaria 4,7% ano a ano (ano a ano), para um recorde de 189,318 milhões de toneladas, com um excedente global de açúcar de 41,188 milhões de t, um aumento de 7,5% ano a ano.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...