Últimas Notícias
Preços do açúcar sobem à medida que as perspectivas de chuva diminuem no Brasil
Os preços do açúcar registraram na quarta-feira ganhos moderados devido à redução das perspectivas de chuva no curto prazo no Centro-Sul do Brasil, a principal região produtora de açúcar do país. O meteorologista Climatempo agora prevê chuvas dispersas para o Centro-Sul do Brasil esta semana, menos do que a previsão anterior de chuvas generalizadas.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em março teve elevação de 0,14 centavo de dólar, ou 0,6%, para 22,22 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro subiu 1%, para US$ 569,90 por tonelada.
Os ganhos no açúcar foram limitados depois que o real brasileiro caiu na quarta-feira, 30, para uma baixa de 2 meses e meio em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.
Na segunda-feira, os preços do açúcar caíram para mínimos de 1 semana devido ao transporte negativo da última sexta-feira, quando a Unica informou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a primeira quinzena de outubro aumentou +8% a/a para 2,443 milhões de t. Além disso, a produção acumulada de açúcar Centro-Sul em 2024/25 até a primeira quinzena de outubro aumentou 1,9%, para 35.591 milhões de t. Os preços do açúcar também foram reduzidos depois que as usinas de açúcar da Índia pediram ao governo na terça-feira que lhes permitisse exportar 2 milhões de toneladas de açúcar imediatamente devido ao excedente do país.
Comerciantes disseram à Reuters, que a demanda lenta está ajudando a conter os preços, embora o mercado tenha sido sustentado pelas recentes chuvas que podem reduzir a moagem de cana no Brasil.
Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter