Home Últimas Notícias Preços do açúcar sobem à medida que cai a produção de açúcar no Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem à medida que cai a produção de açúcar no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar se recuperaram na quinta-feira das perdas iniciais e registraram ganhos moderados, à medida que a cobertura a descoberto emergia de sinais de menor produção de açúcar no Brasil.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho subiu 0,1 centavo de dólar, ou 0,6%, para 17 centavos de dólar por libra-peso, recuperando-se de uma mínima de quase quatro anos, de 16,81 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco ganhou 0,5%, indo a US$ 473,60 por tonelada.

A Unica informou na quinta-feira que a produção de açúcar Centro-Sul do Brasil em 2025/26 na primeira quinzena de maio caiu 6,8%, para 2,408 milhões de t e que a produção acumulada de açúcar Centro-Sul do Brasil em 2025/26 até meados de maio caiu 22,7%, para 3,989 milhões de t. Os analistas consultados pela S&P Global Commodity Insights tinham uma estimativa média para a produção de açúcar de 2,29 milhões de toneladas. Entretanto, a chegada de chuvas ao Brasil pode atrapalhar a colheita, disseram os negociantes.

Os preços do açúcar também são prejudicados pelas perspectivas de chuvas abundantes na Índia, o que poderá levar a uma colheita abundante de açúcar. Em 15 de abril, o Ministério de Ciências da Terra da Índia projetou monções acima do normal este ano, com precipitação total prevista em 105% da média de longo prazo. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen Energia aprova mudanças no estatuto para avançar em conversão de registro na CVM

A Raízen Energia aprovou, por unanimidade, a reforma e consolidação de seu...

Últimas NotíciasDestaque

Centro-Sul pode encerrar safra com 14 milhões de toneladas de cana bisada

Pecege estima moagem de 640,7 milhões de toneladas em 2026/27, com produtividade...

Últimas Notícias

Irrigação na cana exige planejamento integrado e gestão eficiente da água

Segundo diretor agrícola da bp bioenergy, estratégia deve considerar disponibilidade hídrica, solo,...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Preço do açúcar bruto recua na ICE após atingir máxima de 16 meses

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE recuaram em relação às...