Home Últimas Notícias Preços do açúcar sobem à medida que cai a produção de açúcar no Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem à medida que cai a produção de açúcar no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar se recuperaram na quinta-feira das perdas iniciais e registraram ganhos moderados, à medida que a cobertura a descoberto emergia de sinais de menor produção de açúcar no Brasil.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho subiu 0,1 centavo de dólar, ou 0,6%, para 17 centavos de dólar por libra-peso, recuperando-se de uma mínima de quase quatro anos, de 16,81 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco ganhou 0,5%, indo a US$ 473,60 por tonelada.

A Unica informou na quinta-feira que a produção de açúcar Centro-Sul do Brasil em 2025/26 na primeira quinzena de maio caiu 6,8%, para 2,408 milhões de t e que a produção acumulada de açúcar Centro-Sul do Brasil em 2025/26 até meados de maio caiu 22,7%, para 3,989 milhões de t. Os analistas consultados pela S&P Global Commodity Insights tinham uma estimativa média para a produção de açúcar de 2,29 milhões de toneladas. Entretanto, a chegada de chuvas ao Brasil pode atrapalhar a colheita, disseram os negociantes.

Os preços do açúcar também são prejudicados pelas perspectivas de chuvas abundantes na Índia, o que poderá levar a uma colheita abundante de açúcar. Em 15 de abril, o Ministério de Ciências da Terra da Índia projetou monções acima do normal este ano, com precipitação total prevista em 105% da média de longo prazo. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usinas da Delta alcançam maior nota de eficiência ambiental no RenovaBio

Unidades de biodiesel de Cuiabá e Rio Brilhante poderão emitir 229 mil...

Últimas Notícias

Flávio: Vamos ter que discutir a quantidade de etanol na gasolina após mudanças

Em julho, o governo federal elevou de 30% para 32% o porcentual...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe aumenta moagem em 7% e produtividade em 17,4% na safra 2026/27

Companhia processou 6,45 milhões de toneladas de cana até julho e ampliou...

Últimas Notícias

Brasil importa menos fertilizantes, mas gastos sobem 7,3% em 2026

Compras externas recuaram para 22,4 milhões de toneladas até julho, enquanto desembolso...