Home Últimas Notícias Preços do etanol avançam pela segunda semana seguida no mercado paulista
Últimas Notícias

Preços do etanol avançam pela segunda semana seguida no mercado paulista

Compartilhar

Os preços dos etanóis anidro e hidratado registraram alta pela segunda semana consecutiva no mercado paulista, segundo levantamento do Cepea. O movimento foi influenciado pela postura mais firme dos vendedores, após as chuvas registradas até a metade da semana passada dificultarem a moagem em algumas unidades produtoras.

No lado da demanda, o volume de negócios com etanol hidratado aumentou em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em São Paulo, as negociações permaneceram estáveis nas últimas duas semanas.

Apesar do avanço das cotações, pesquisadores do Cepea destacam que as distribuidoras seguem cautelosas diante do cenário de produção robusta de etanol e dos estoques superiores aos observados no mesmo período da safra anterior.

Para o etanol anidro, o mercado spot manteve forte movimentação nas últimas semanas. De acordo com o Cepea, a expectativa em torno da votação do E32 pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que pode elevar de 30% para 32% a mistura obrigatória de etanol anidro à gasolina, tem contribuído para aquecer os negócios envolvendo o biocombustível.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

GAFFFF 2026 debate políticas agrícolas e segurança alimentar com participação de Roberto Rodrigues

Painel reunirá lideranças do agronegócio para discutir o papel das políticas públicas...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar: preços avançam e voltam a operar acima dos R$ 100/sc

As cotações do açúcar cristal branco seguem em alta no mercado à...

Últimas Notícias

Cerradinho planeja duto de 37,5 km para levar etanol de Goiás a Mato Grosso do Sul

A Cerradinho Logística quer construir um duto de 37,5 quilômetros para bombear...

Últimas Notícias

Etanol cai pela quinta semana seguida em São Paulo, mas pressão perde força

Menor oferta no spot e maior firmeza dos vendedores limitaram recuo do...