Home Últimas Notícias Preços do milho sofrem novas quedas
Últimas Notícias

Preços do milho sofrem novas quedas

Compartilhar

O mercado do milho no Brasil tem enfrentado uma contínua pressão de queda nos preços, mesmo diante de diferentes cenários de oferta e demanda nas últimas semanas. Segundo levantamentos do Cepea, tanto a retração dos consumidores quanto a postura flexível de alguns vendedores têm contribuído para esse movimento.

Na semana de 4 de agosto, os preços do milho voltaram a cair em algumas regiões, refletindo a retração dos consumidores, que, atentos à elevada oferta no Brasil e á proximidade da colheita nos Estados Unidos, reduziram o ritmo das compras. Além disso, a desvalorização do dólar e a queda nos futuros na Bolsa de Chicago reduziram a paridade de exportação, limitando os negócios nos portos brasileiros. Em resposta, parte dos vendedores optou por ser mais fléxiviel nas negociações, buscando liberar armázens ou fazer caixa preta a quitação de dívidas no final do mês. No entanto, outros preferiram aguardar uma possível recuperação dos preços após o término da colheita no Brasil.

Já na passada, de 11 de agosto, os preços do milho continuaram em queda, mesmo diante de novas estimativas que indicam uma produção menor no Brasil e globalmente. A pressão veio da demanda interna enfraquecida, com consumidores utilizando principalmente a mercadoria adquirida antecipadamente e comprando novos lotes de forma pontual. Os vendedores, por sua vez, adotaram posturas distintas dependendo da região: enquanto em Mato Grosso, produtores mostraram-se mais flexíveis, em São Paulo, os agentes limitaram as vendas, aguardando a finalização da colheita, na esperança de que os preços possam se recuperar.

Com informações do CEPEA/SP
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...