Home Últimas Notícias Preocupações com a demanda reduzem os preços do açúcar
Últimas Notícias

Preocupações com a demanda reduzem os preços do açúcar

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira desistiram de um avanço antecipado e registraram perdas moderadas devido às preocupações com a demanda. Os futuros de açúcar bruto com vencimento em maio caíram 0,12 centavo de dólar na sessão, ou 0,7%, indo a 18 centavos de dólar por libra-peso, registrando uma perda semanal de 4,4%. Enquanto isso, o contrato do açúcar branco com vencimento em maio teve queda de 0,2%, para US$ 523 por tonelada.

Na quarta-feira, o açúcar de Nova Iorque registou um mínimo de 5 semanas, e o açúcar de Londres caiu para um mínimo de 2 meses devido a preocupações de que a procura por açúcar diminuiria à medida que a guerra comercial global aumenta e as tarifas aumentam os preços do açúcar para os consumidores.

A China aumentou as tarifas sobre todos os produtos dos EUA na sexta-feira para 125%, de 84%, em retaliação ao aumento das tarifas sobre os produtos chineses para 145% pelos EUA. Os preços do açúcar inicialmente subiram na sexta-feira, depois que o índice do dólar  caiu para o menor nível em 3 anos, impulsionando a maioria dos preços das commodities.

A queda de quarta-feira no petróleo bruto WTI para o mínimo de 4 anos também é pessimista para os preços do açúcar. A fraqueza do petróleo bruto prejudica os preços do etanol, o que pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

Os sinais de menor produção mundial de açúcar apoiam os preços. Em 12 de março, a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia reduziu sua previsão de produção de açúcar na Índia para 2024/25 para 26,4 milhões de t, de uma previsão de janeiro de 27,27 milhões de t, citando rendimentos mais baixos de cana.

Na quinta-feira passada, a Unica informou que a produção acumulada de açúcar do Centro-Sul do Brasil em 2024/25 até meados de março caiu 5,3% para 39.983 milhões de t. Além disso, o trader de açúcar Czarnikow reduziu na quinta-feira sua estimativa de produção de açúcar no Brasil para 2025/26 hoje para 42 milhões de toneladas, de uma estimativa de 43,6 milhões de toneladas em fevereiro.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

Inpasa e Amaggi planejam investir mais de R$ 10 bilhões em usinas de etanol de milho

A Inpasa, maior produtora de etanol de milho do Brasil, e a...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...

DestaqueÚltimas Notícias

GVO diz que não é investigada em esquema do PCC e que colabora com autoridades

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO), de açúcar e etanol, afirmou que...