Home Últimas Notícias Presidente da Petrobras diz que preço dos combustíveis é assunto do governo
Últimas Notícias

Presidente da Petrobras diz que preço dos combustíveis é assunto do governo

combustiveis
Fuel pump, gas & petrol station. Free public domain CC0 photo (Crédito Rawpixel)
Compartilhar

O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou hoje, 30, que preço de combustíveis é um assunto de governo. Ele disse durante workshop mundial do Programa de Aceleração do Empreendedorismo Regional (REAP) do Massachusetts Institute of Technology (MIT), que acontece hoje, no Rio de Janeiro.

O tema dos preços dos combustíveis, para ele, não deve ser tratado pela Petrobras, mas pelo governo e suas autarquias, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ainda assim, Prates é defensor de uma solução dupla, que passa pela criação de um fundo de estabilização de preços e pelo aumento da capacidade de refino da estatal.

Questionado por jornalistas, Prates disse que os novos nomes do Conselho de Administração (CA) e de sua diretoria executiva serão conhecidos ainda esta semana. Todos esses nomes terão ainda de passar pelo crivo interno da estatal e do atual CA.

Ele disse ainda, conforme divulgado pela Agência Estado, que a diretoria da transição energética será construída em um segundo momento, só depois da nomeação dos indicados para a estrutura que já existe, com oito diretorias. “Agora vamos ocupar os espaços que já existem”, afirmou o ex-senador.

A criação dessa nova diretoria de transição energética foi antecipada, na semana passada, pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. O nome mais cotado para assumi-la é o do professor e ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim. Segundo Prates, uma cerimônia de posse só deve acontecer quando todos os nomes foram aprovados pela companhia nas instâncias necessárias.

Informações da Agência Estado

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...