Home Últimas Notícias PRF/AL se reúne com Sindaçúcar para discutir cuidados com o transporte da cana-de-açúcar
Últimas Notícias

PRF/AL se reúne com Sindaçúcar para discutir cuidados com o transporte da cana-de-açúcar

Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu uma palestra na sede da superintendência da PRF em Alagoas, para o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar). A palestra foi ministrada pelo Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN) da Polícia Rodoviária Federal de Alagoas.

Na ocasião foi discutida a importância de cuidados relacionados ao transporte da cana-de-açúcar. Foram abordados temas relativos aos trâmites para a emissão da Autorização Especial de Trânsito (AET), bem como temas atinentes ao descanso adequado do condutor e à importância do tacógrafo; aparelho que consegue registrar a velocidade, a quilometragem, o tempo de parada e o número de horas trabalhadas pelo motorista.

As reuniões técnicas são feitas anualmente com os usineiros, e neste ano a reunião contou com a participação de representantes de treze usinas do Estado, com cerca de 29 participantes. Dentre as usinas representadas estavam Porto Rico, Porto Alegre, Caeté, Marituba, Coruripe, Sta. Clotilde, Sta. Maria, Sto. Antônio, Sumaúma, Copervales, Seresta, Serra Grande e Engemaq.

Compartilhar

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Mercado de açúcar deve registrar pequeno déficit em 2026/27, diz corretora Czarnikow

O mercado global de açúcar apresentará um déficit modesto de 600 mil...

Últimas NotíciasOpiniãoPopular

Terceirizar a gestão agrícola significa perder o controle da operação?

Essa talvez seja uma das maiores barreiras culturais quando discutimos novos modelos...

Últimas Notícias

ANP monitora abastecimento de combustíveis no Norte para reduzir impacto do El Niño

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que...