Home Destaque Primeira usina de etanol de milho de MS deve operar em abril
DestaqueEtanolÚltimas Notícias

Primeira usina de etanol de milho de MS deve operar em abril

Planta etanol milho inpasa
Foto: Inpasa/divulgação
Compartilhar

A primeira usinas de etanol de milho de Mato Grosso do Sul vai iniciar a operação no próximo dia 11 de abril, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Na última quarta-feira, 30, o vice-presidente da Inpasa Agroindustrial, Rafael Ranzolin, recebeu a licença de operação que possibilita o início das atividades.

Segundo o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), a licença ambiental é documento indispensável para a concessão de outros alvarás, como a autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A planta da Inpasa tem capacidade para produzir 400 milhões de litros de etanol por ano, além de 360 toneladas ao dia de DDGS, grãos proteicos usados na formulação de ração animal, e 37,5 mil litros de óleo vegetal por dia. A partir de julho, quando a segunda fase da empresa estiver em operação, a previsão é que o volume da produção dobre.

O valor total do investimento está previsto em R$ 2 bilhões, sendo R$ 100 milhões oriundos de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). A Inpasa prevê gerar 200 empregos diretos e outros 150 indiretos na fase inicial e entrar em operação no final de 2022.

Os investimentos da Inpasa Agroindustrial em Dourados também incluem uma usina termoelétrica para cogeração de 26,18 MW, posto de combustíveis e polo de serviços. A empresa tem duas unidades no Paraguai e outras duas em operação no Brasil.

Com informações Campo Grande News

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...