Home Etanol Produção de etanol de milho deve bater 4,5 bilhões litros
EtanolÚltimas Notícias

Produção de etanol de milho deve bater 4,5 bilhões litros

Compartilhar

O Brasil continua numa crescente produção de etanol de milho. A expectativa, de acordo com a UNEM (União Nacional de Etanol de Milho), é de que sejam produzidos 4,5 bilhões de litros de etanol de milho na safra 2022/23, valor 31% a mais do que os 3,43 bilhões de litros produzidos em 2021/22 e 7% acima da estimativa anterior da entidade, de 4,2 bilhões de litros.

Segundo comunicado divulgado pela Unem, o volume de milho processado para a produção do biocombustível deve subir 30%, de 7,98 milhões de toneladas para 10,38 milhões de toneladas.

“Com a revisão das projeções, o etanol de milho deverá ampliar sua participação na produção total do biocombustível, passando de 12,5% para 15%. Com a quebra na safra de cana-de-açúcar, o etanol de milho diminuiu o impacto da menor oferta e está viabilizando a produção ao longo de todo o ano”, afirmou o presidente-executivo da Unem, Guilherme Nolasco em nota.

Em 2021, as usinas anunciaram a expansão da produção em unidades já existentes e que pelo menos duas novas unidades devem começar a operar em 2022. Segundo a entidade, este movimento dentro da cadeia do etanol de milho deve ser contínuo pelas próximas cinco safras.

Um levantamento realizado pelo Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) estima que a produção de farelos de milho em 2,53 milhões de toneladas na safra, alta de 36% frente à temporada anterior; enquanto o óleo de milho deve ter sua fabricação ampliada em 43%, para 164,7 mil toneladas.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...