Home Últimas Notícias Produção de etanol dos EUA avança 2,3% na semana, para 1,038 milhão de barris por dia
Últimas Notícias

Produção de etanol dos EUA avança 2,3% na semana, para 1,038 milhão de barris por dia

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,038 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira, 4 de outubro. O volume é 2,3% maior que o registrado na semana anterior, de 1,015 milhão de barris por dia.

Os estoques do biocombustível recuaram 5,5% ante a semana anterior, somando 22,2 milhões de barris, enquanto as exportações passaram de 102 mil barris por dia para 141 mil barris.

Os números foram divulgados ontem, 9, pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês), do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,01 milhão e 1,03 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 23 milhões a 23,559 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Com informações da Dow Jones Newswires
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Últimas Notícias

S&P rebaixa rating da Adecoagro para BB- após aquisição da Profertil e elevação da alavancagem

A S&P Ratings rebaixou o rating de crédito da Adecoagro S.A. de...

Planta etanol milho inpasa
Últimas Notícias

Inpasa anuncia nova biorrefinaria de etanol em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou...