Home Últimas Notícias Produção de etanol dos EUA avança para 1,073 milhão de barris por dia
Últimas Notícias

Produção de etanol dos EUA avança para 1,073 milhão de barris por dia

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,073 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira, 29. O volume avançou 1,8% ante o registrado na semana anterior, de 1,054 milhão de barris por dia.

Os estoques do biocombustível subiram 1,15%, para 26,4 milhões de barris, enquanto as exportações somaram 71 mil barris por dia.

Os números foram divulgados há pouco pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês), do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,037 milhão e 1,06 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 25,942 milhões a 26 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Dow Jones Newswires
Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa moagem para 635,5 milhões de toneladas no Centro-Sul, mas reduz projeção do ATR para safra 2026/27

Maior produtividade agrícola e recuperação do TCH sustentaram revisão positiva da moagem,...

Últimas Notícias

Diversificação entre cana, grãos e pecuária ganha peso na estratégia de redução de risco no agro

Modelo produtivo com diferentes culturas ajuda empresas agrícolas a mitigar efeitos de...

raízen
Últimas Notícias

Cosan pode vender participação na Raízen e holding deve ser dissolvida, diz CEO

Com uma diluição relevante da participação da Cosan na Raízen ao final...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Irrigação é usada pelas usinas como ferramenta de estabilidade operacional e redução de risco

 Déficits hídricos, volatilidade climática e busca por estabilidade aceleram irrigação no setor...