Home Últimas Notícias Produção de etanol nos EUA aumenta 1,11% na semana
Últimas Notícias

Produção de etanol nos EUA aumenta 1,11% na semana

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,093 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira, 28 de fevereiro. O volume representa aumento de 1,11% ante o registrado na semana anterior, de 1,081 milhão de barris por dia.

Os estoques do biocombustível diminuíram 1,09%, para 27,3 milhões de barris, enquanto as exportações passaram de 115 mil para 123 mil barris por dia. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 5, pela Administração de Informação de Energia do país, do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,071 milhão e 1,08 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 27,271 milhões a 28,6 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Dow Jones Newswires 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Com R$ 300 milhões do BNDES, Neomille vai ampliar usina de milho em Goiás

Investimentos permitirão à empresa aumentar capacidade de produção de etanol de milho,...

etanol
Últimas Notícias

Indonésia planeja mistura obrigatória de etanol na gasolina em 2027, diz ministro

A Indonésia planeja impor uma mistura obrigatória de 10% de etanol na...

Últimas Notícias

Ridesa promove lançamento de 18 variedades de cana

Evento nacional da Ridesa apresentou cultivares mais produtivas e resistentes, com destaque...

Últimas Notícias

Crescimento do etanol de milho no Brasil reduz os preços do açúcar e desafia usinas de cana

Com a maior concorrência, indústria canavieira tem optado pela produção de açúcar,...