Últimas Notícias
Produção de milho pode cair 1,5%, segundo consultoria
A consultoria StoneX reduziu sua estimativa de produção para a primeira safra de milho do Brasil 2023/24 em 1,5%, ou cerca de 430 mil toneladas, frente ao seu número de agosto, ficando em 28,2 milhões de toneladas.
“A revisão foi motivada por recuos dos números de área plantada da Bahia e de Minas Gerais, de, respectivamente, 5%, para 418 mil hectares, e 6%, para 564 mil hectares”, disse a Stonex, em nota.
A produção na primeira safra de milho do Brasil, cujo plantio já começou, cairia em meio a um recuo de 3,16% na área plantada nacional, para 4,07 milhões de hectares, segundo a StoneX.
Colheita de milho atinge 87%
A colheita de milho de segunda safra do Brasil na temporada 2022/23 atingiu 87% da área total até esta sexta-feira, 1º, de acordo com avaliação da consultoria Pátria AgroNegócios.
O avanço semanal de cerca de quatro pontos percentuais aconteceu com chuvas trazendo ainda dificuldades para os trabalhos de campo.
O ritmo na média do Brasil segue atrás dos 90,92% registrados na mesma época do ano passado, segundo a consultoria, que aponta também uma média para os últimos anos nesta época de 91%.