Home Últimas Notícias Produção de petróleo e gás cai 3% em dezembro de 2024 ante dezembro de 2023
Últimas Notícias

Produção de petróleo e gás cai 3% em dezembro de 2024 ante dezembro de 2023

Share
Share

A produção nacional de petróleo e gás natural caiu 3% em dezembro do ano passado em relação a um ano antes, registrando volume de 4,431 milhões de barris de óleo equivalente (boed), segundo dados preliminares da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção do pré-sal teve queda de 0,2% na mesma comparação, para 3,479 milhões de boed.

Se levado em conta somente o petróleo, a produção total do país foi de 3,418 milhões de barris diários (bpd), recuo de 4,65% contra dezembro de 2023, enquanto a produção de gás natural subiu 2,81%, para 161 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d).

O pré-sal representou 78,52% da produção total no mês passado, um pouco abaixo do mês anterior, com alta apenas na produção de gás natural, da ordem de 4% contra igual mês de 2023, para 123 milhões de m³/d.

No caso do petróleo, o volume de dezembro ficou em 2,705 milhões de boed, queda de 1,36% em relação há um ano.

Agência Estado
Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes têm leve queda em 2024

As entregas de fertilizantes entre janeiro e dezembro de 2024, realizadas ao...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

CRV Industrial aposta na meiose para otimizar o cultivo da cana e reduzir custos

Técnica amplia a produção, melhora a qualidade das mudas e favorece a...

AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: mercado segue volátil, à espera de uma reação da demanda

Apesar da volatilidade no mercado de commodities, em meio à guerra comercial...

Últimas Notícias

Preços do açúcar cristal oscilam fortemente no mercado paulista

Os preços do açúcar cristal sofreram oscilações significativas na semana passada. A...