Home Últimas Notícias Produtividade da cana é 6,5% inferior à da safra passada, aponta CTC
Últimas Notícias

Produtividade da cana é 6,5% inferior à da safra passada, aponta CTC

Compartilhar

No acumulado de abril a setembro, a média alcançou 77,7 toneladas/hectare; qualidade da cana é similar

Dados da Plataforma de Benchmarking do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), registram uma queda de 6,5% na produtividade média da cana-de-açúcar na região Centro-Sul nesta safra em relação à safra anterior.

No acumulado desta safra (abril a setembro), a média alcançou 77,7 toneladas por hectare, 5,5 toneladas por hectare a menos que as 83,2 t/ha da safra passada.

A produtividade média em setembro foi similar à registrada no mesmo mês da safra anterior (71,9 t/ha contra 70,4 t/ha).

A qualidade da cana (ATR) apresentou retração de 0,8%, de 154 kg/tonelada (setembro de 2024) para 152,7 kg/tonelada (setembro deste ano). Já o ATR acumulado está em 134 kg ATR/t, contra 136,8 kg ATR/t no ciclo anterior.

Compartilhar
Artigo Relacionado
India
Últimas Notícias

Índia permite exportação de 1,5 milhão de toneladas de açúcar

A Índia autorizou a exportação de 1,5 milhão de toneladas de açúcar...

Últimas Notícias

Be8 e Sumitomo fecham acordo para levar SAF sul-americano à Europa a partir de 2029

A Be8 e a Sumitomo Corporation do Brasil anunciaram nesta quinta-feira, 13,...

Últimas Notícias

Produtores de cana levam agenda da descarbonização e do etanol à COP30 em Belém

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil participará da...

Últimas NotíciasDestaque

Safra desacelera no Centro-Sul e mais de 120 usinas devem encerrar moagem até novembro

A moagem de cana na segunda quinzena de outubro alcançou 31,11 milhões...