Home Últimas Notícias Produtividade dos canaviais cresceu 23,2% em agosto
Últimas Notícias

Produtividade dos canaviais cresceu 23,2% em agosto

Sugar cane plantation in Brazil. It is used for producing biofuel (Ethanol Alcohol), Cachaça, Garapa, Pinga, Melado, Sugar, ant it`s residues, to produce a rich biomass for power generation.
Compartilhar

A média da produtividade dos canaviais colhidos no mês de agosto no Centro-Sul do Brasil cresceu 23,2%, para 90,5 toneladas por hectare. Na safra passada a média neste mês atingia 73,5 t/ha, de acordo com os dados foram divulgados no Boletim De Olho na Safra, elaborado pelo CTC (Centro de Tecnologia Canavieira).

No acumulado da safra 2023/24, de abril a agosto, a produtividade segue a mesma tendência, com variação positiva de aproximadamente 23% – 92,8 t/ha nesta safra, em comparação com 75,7 t/ha em 2022/23.

Já a qualidade da cana colhida no mês de agosto foi inferior em praticamente todas as regiões, com exceção dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Araçatuba.

A concentração de ATR dos meses de julho e agosto afetou negativamente o acumulado da safra para esse indicador. Porém, na média do Centro-Sul, os valores se igualam, sendo 134 kg/t em 2022/23 e 133,5 kg/t nesta safra.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal oscila no mercado paulista e segue sem tendência definida

As cotações do açúcar cristal branco seguem oscilando no mercado paulista. Após...

Últimas Notícias

Índia diz que, por ora, não há planos de aumentar mistura de etanol na gasolina

A Índia não tem planos de aumentar o teor de etanol na...

DestaqueÚltimas Notícias

Tereos dobra frota de colhedoras de duas linhas e reduz consumo de diesel na colheita de cana

Tecnologia proporciona economia média de 20% de combustível por tonelada colhida e...