Home Últimas Notícias Projeto Brazil Sugarcane promove missão na Costa Rica com 20 empresas brasileiras
Últimas Notícias

Projeto Brazil Sugarcane promove missão na Costa Rica com 20 empresas brasileiras

Compartilhar

Missão técnica e comercial será de 13 a 20 de setembro com espaço de negócios no ATALAC e visitas em grupos açucareiros

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza de 13 a 20 de setembro, missão técnica e comercial e participam do 12o Congresso da Associação de Técnicos Açucareiros da América Latina e Caribe (ATALAC), na Costa Rica.

Durante o Congresso ATALAC, de 18 a 20 de setembro, as 20 empresas brasileiras integram o espaços de negócios do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution para promoverem seus produtos, equipamentos, máquinas, serviços e todas as soluções do Brasil para a produção de bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

“O Projeto Brazil Sugarcane terá um espaço de negócios para que as empresas brasileiras possam fazer reuniões individuais e mostrar toda a tecnologia do Brasil para negócios ligados ao setor sucroenergético”, disse o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari.

No Congresso serão debatidos temas que envolvem inovação tecnológica na produção de açúcar, etanol, sustentabilidade ambiental, boas práticas agrícolas, desafios logísticos e estratégias para fortalecer a presença regional no mercado global.

Nesta missão, as empresas do Brasil também farão visitas técnicas em engenhos e grupos açucareiros no país. O setor sucroenergético da Costa Rica tem um papel significativo na economia do país, principalmente na produção de cana-de-açúcar e etanol.

A Costa Rica é um país que, a cada ano, busca por soluções inovadoras e sustentáveis, o que inclui melhores práticas agrícolas para a redução de impactos ambientais. De acordo com os compromissos assumidos pela Costa Rica no Acordo de Paris, o país pretende reduzir em 11% as emissões globais de CO2 até 2030.

Em março deste ano, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, o Apla, a ApexBrasil, União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) e o Ministério das Relações Exteriores, promoveram o Sustainable Mobility: Ethanol Talks – edição Costa Rica, onde promoveram o diálogo e a cooperação do poder público e representantes do setor sucroenergético do país para incentivar o etanol como principal biocombustível como alternativa de mobilidade sustentável.
Na Costa Rica, estimativas apontam que ampliar a mistura de etanol na gasolina dos atuais 7% para 11% reduziria as emissões em torno de 235 mil toneladas de CO2 por ano.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Governo publica regras para prevenção de incêndio florestal em propriedades rurais

O governo federal definiu as regras para implementação de medidas preventivas a...

DestaqueÚltimas Notícias

Controladores da Raízen estudam venda de participação para Mitsubishi

Os acionistas que controlam a produtora brasileira de açúcar e etanol Raízen...

biocombustivel
DestaqueÚltimas Notícias

Projeto contra devedor contumaz propõe capital mínimo para setor de combustíveis

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) apresentou nesta segunda-feira, 1º, o relatório...

alta petroleo
DestaqueÚltimas Notícias

Brasil bate marca diária de 5 milhões de barris de petróleo e gás pela primeira vez

O Brasil superou em julho, pela primeira vez na história, a marca...