Home Últimas Notícias Projeto Brazil Sugarcane realiza rodadas de negócios em Ribeirão Preto, SP
Últimas Notícias

Projeto Brazil Sugarcane realiza rodadas de negócios em Ribeirão Preto, SP

Compartilhar

O Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, realizarão as rodadas de negócios internacionais entre os dias 15 e 19 de agosto no Hotel TRYP by Wyndham em Ribeirão Preto, SP.

O encontro de negócios está na programação paralela da 28ª Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética), considerado o maior encontro mundial do setor sucroenergético com foco em bioenergia, agrícola, indústria, transporte e logística.

Pela segunda vez realizado fora do ambiente da feira, o evento vai reunir 47 empresas nacionais que terão a oportunidade de mostrar toda a tecnologia em equipamentos, máquinas e soluções do agronegócio, especialmente, para a produção da cana-de-açúcar e seus derivados como etanol, álcool, bioenergia e outros bioprodutos.

Este ano, as empresas brasileiras terão encontros individuais com 20 representantes de usinas vindos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México,  Panamá, Peru e Uruguai.

O diretor-executivo do Apla Flavio Castellari considera as rodadas de negócios um dos pontos altos da agenda do Projeto Brazil Sugarcane. “Durante o ano, estamos visitando países para conhecer suas produções de perto e constatar as necessidades dos engenhos produtores na América do Sul e Central, Ásia e África. A vinda dos representantes estrangeiros, reforça que eles procuram e acreditam na tecnologia do Brasil para melhorar e modernizar suas produções.”

De acordo com informações do Projeto Brazil Sugarcane, o grupo de estrangeiros vai visitar a Fenasucro & Agrocana para conhecer os estandes e as maiores novidades em inovação que estarão na feira.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueOpiniãoPopularÚltimas Notícias

Especial RH: A dinâmica das faixas salariais

Como as faixas salariais evoluem no mercado?  por Renato Fazzolari Salário é...

Últimas Notícias

Preços do etanol caem mais de 7% em SP e reforçam competitividade frente à gasolina

Os preços do etanol cotados nas usinas de cana-de-açúcar do estado de...

açucar
MercadoAçúcarÚltimas Notícias

Açúcar recua e se estabiliza próximo às mínimas de 5,5 anos com pressão de oferta global

Os preços do açúcar operam próximos das mínimas de 5,5 anos, refletindo...

Últimas NotíciasDestaque

Produção de cana atinge 673,2 mi t em 2025/26, aponta Conab, com recorde para etanol

Mesmo com menor colheita em relação ao ciclo passado, país registra maior...