Home Últimas Notícias Projeto Brazil Sugarcane traz convidados internacionais para rodadas de negócios
Últimas Notícias

Projeto Brazil Sugarcane traz convidados internacionais para rodadas de negócios

Compartilhar

No dia 26 de outubro, compradores das Américas do Sul e Central terão a oportunidade de conhecer soluções de mais de 30 empresas brasileiras do setor sucroenergético

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove em 26 de outubro (quarta-feira), das 8 às 18 horas, o 9º Rodadas de Negócios Apla/Datagro no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

As rodadas de negócios serão realizadas no dia seguinte à 22ª Conferência Internacional Datagro sobre açúcar e etanol, que terá como tema central “A Próxima Revolução da Bioenergia”. O evento destaca os novos mercados para o etanol e o biometano para transportes rodoviários, marítimos e aéreos em painéis que abordam mobilidade sustentável e o uso de etanol na produção de hidrogênio e eletricidade.

Na rodada de negócios, participarão compradores vindos da Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana que vem ao país através do Projeto Brazil Sugarcane com interesse em produtos, serviços e na tecnologia brasileira do setor sucroenergético, considerada referência em âmbito global.

O diretor-executivo do Apla e organizador das rodadas de negócios, Flavio Castellari avalia como uma grande oportunidade para as empresas do setor. “No evento, as empresas brasileiras poderão acompanhar a conferência e terão a chance singular de mostrar suas mais diferentes soluções nas rodadas de negócios com convidados interessados na tecnologia brasileira para produção de açúcar, etanol, bioenergia das Américas do Sul e Central.”

Na conferência, o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari participa como palestrante do painel “A Internacionalização do uso do etanol”, ao lado dos palestrantes Martin Franzini, diretor de Negócios para Açúcar e Álcool da Ledesma, Buenos Aires, Argentina; Plinio Nastari,presidente da Datagro; Fernando Morales, diretor de Operações do Ingenio Trinidad – San Diego S.A, Masagua, Guatemala com mediação de Renato Pontes Cunha, presidente do Sindaçúcar de Pernambuco.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Últimas Notícias

S&P rebaixa rating da Adecoagro para BB- após aquisição da Profertil e elevação da alavancagem

A S&P Ratings rebaixou o rating de crédito da Adecoagro S.A. de...

Planta etanol milho inpasa
Últimas Notícias

Inpasa anuncia nova biorrefinaria de etanol em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou...