Home Últimas Notícias Projeto de Biogás da Adecoagro é premiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária
Últimas NotíciasUsinas

Projeto de Biogás da Adecoagro é premiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária

Adecoagro
Foto Ilustrativa: Crédito: Adecoagro/Ivinhema
Compartilhar

A Companhia, que há quatro anos consecutivos tem suas boas práticas chanceladas pelo Selo Mais Integridade, foi destaque na categoria Sustentabilidade em 2023

O Projeto de Biogás desenvolvido pela Adecoagro no Brasil foi destaque na categoria Sustentabilidade do Selo Mais Integridade, realizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. A premiação reconhece as boas práticas de integridade desenvolvidas por empresas do agronegócio sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade e ética.

Renato Junqueira Santos Pereira, vice-presidente de Açúcar, Etanol e Energia, e Leonardo Berridi, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, representaram a Adecoagro na solenidade e receberam o troféu do secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda, e de André de Paula, Ministro de Pesca e Aquicultura, nesta terça-feira, 14 de fevereiro de 2023.

Leonardo Berridi e Renato Junqueira Santos Pereira recebem o reconhecimento do MAPA pelo Projeto do Biogás desenvolvido na Usina Ivinhema, no Mato Grosso do Sul. (Crédito: Guilherme Martimon_MAPA)

Os executivos destacam o potencial do setor sucroenergético brasileiro como um dos principais líderes do mundo, da transição energética a partir da produção de energias renováveis. “Acreditamos e investimos em pesquisas para o desenvolvimento de novas matrizes energéticas sustentáveis e o biogás oferece importantes contribuições para um futuro baseado em energia limpa”, destacam os executivos.

O prêmio é pioneiro entre os ministérios do governo federal na implementação de um selo setorial e neste ano trouxe como inovação a premiação das boas práticas nos temas voltados para integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade e também pelas primeiras cooperativas do agronegócio.

O Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, destacou o avanço da administração pública e que o MAPA teve um destaque especial e uma agenda no cenário e que a gestão será marcada por reforçar os pilares que envolvem a governança e o fortalecimento da integridade.
Desde a primeira edição do Selo Mais Integridade, as boas práticas da Adecoagro são chanceladas pelo MAPA. Em 2022, pelo quarto ano consecutivo, a Companhia recebeu o Selo Amarelo, renovando para o biênio 2022-2024 o reconhecimento do compromisso da Companhia com a integridade, com ética e com a sustentabilidade.

De acordo com o MAPA, para receber o selo, a organização precisa comprovar que adota um programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e ambiental e promover treinamentos para melhoria da cultura organizacional, além de ter ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O evento contou com a participação do secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda, representando o Ministro da Agricultura Carlos Fávero; o Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho; o presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana; o Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Deputado Pedro Lupion. Ao todo, 11 empresas receberam premiação pela primeira vez, representada pelo Selo Verde, e 16 alcançaram a renovação do certificado, representada pelo Selo Amarelo.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Incêndio atinge usina da Atvos em Nova Alvorada do Sul (MS)

Chamas chegaram às esteiras de bagaço de cana-de-açúcar; fogo foi controlado pela...

raízen
Últimas Notícias

Raízen reconhece “incerteza significativa” sobre continuidade operacional

A Raízen informou em suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre da safra 2025/26 que...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra prejuízo de R$15,6 bilhões no 3T 25/26

Moagem da Raízen soma 70,3 mi t na safra, recua 9,3%, e...

Últimas Notícias

Fim do risco sacado (e não o E2G) explica disparada na dívida da Raízen

Empresa já trocou R$ 10,9 bilhões em operações de risco sacado por...