Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Promoção do consumo do etanol no mundo como alternativa para descarbonização dos transportes é pauta de reunião na Argentina

Publicado

em

A promoção do consumo do etanol no mundo como alternativa para descarbonização dos transportes, a utilização de bioinsumos na produção da cana, a produção de papel a partir do bagaço da cana, entre outros assuntos, foram temas discutidos em reunião com representante da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) na Argentina.

A visita se deu por conta da reunião da Assembleia Geral da UNALA (União dos Açucareiros Latino Americanos), entidade criada no final de 2017 por iniciativa de um grupo de lideranças do setor de açúcar e etanol da América Latina com participação da Unica.

Eduardo Leão, diretor-executivo da Unica, afirma que seu principal objetivo da entidade é unir esforços entre os países produtores da região, por meio da identificação de agendas comuns e troca de experiências, a exemplo das questões regulatórias, sustentabilidade e de comércio global.

Nesta semana, o diretor executivo da Unica voltou à capital argentina para realizar, na centenária Bolsa de Cereales, a reunião de Assembleia Geral anual da entidade, que hoje tem sua sede na Guatemala e já conta com 12 países membros.

“Juntos, representamos 27% da produção de açúcar e 32% da produção global de etanol. Na pauta, além de concluirmos o planejamento anual das ações da entidade, discutimos também temas altamente relevantes e atuais, a exemplo da promoção do consumo do etanol no mundo como alternativa para descarbonização dos transportes, a utilização de bioinsumos na produção da cana, a produção de papel a partir do bagaço da cana, além de relatos altamente inspiradores de casos de sustentabilidade e de comunicação sobre o setor nos diversos países da região”, disse Leão.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading