Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Raízen obtém licença para produção de E2G no Parque de Bioenergia Bonfim

Publicado

em

Na segunda quinzena de março, a Raízen comunicou que recebeu autorização para início da produção de etanol de segunda geração no Parque de Bioenergia Bonfim, na cidade de Guariba (SP), outorgada pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, atendendo às exigências necessárias ao início da produção nos termos da legislação aplicável.

Dessa forma, a Companhia iniciou, no dia 15 de março, a comercialização de sua 2ª planta de E2G, a maior planta de etanol celulósico do mundo, com nível esperado de 80% sobre sua capacidade nominal de produção de 82 mil metros cúbicos (82 milhões de litros) anuais.

O anúncio sobre início da operação da planta, que recebeu investimento de R$ 1,2 bilhão, foi feito em outubro de 2023. É a segunda usina de etanol 2G da companhia. A primeira fica no Parque de Bioenergia da Costa Pinto, em Piracicaba (SP), que está em operação desde a safra 2014-2015.

Com a nova planta, a capacidade total de produção de etanol de segunda geração chega a 114 mil metros cúbicos (114 milhões de litros).

“A Raízen reforça sua vocação de desenvolver e ampliar o mercado de etanol, com soluções rentáveis de baixo carbono ante os desafios da transição energética global. A Companhia manterá o mercado informado sobre novos desdobramentos de seu Programa de E2G”, disse Carlos Alberto Bezerra de Moura, diretor Financeiro e de Relações com Investidores em nota divulgada.

Empresa terá mais usinas de E2G

A Raízen já anunciou a instalação de duas novas usinas. A terceira e quarta plantas serão anexas aos parques de bioenergia Univalem, em Valparaíso (SP), e Barra, em Barra Bonita (SP). Com investimento calculado em cerca de R$ 2 bilhões, cada planta terá capacidade de produção de 82 mil m³ de etanol por ano, adicionando uma capacidade anual de aproximadamente 164 milhões de litros de biocombustível.

Natália Cherubin para RPAnews

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading