Home Últimas Notícias Raízen se posiciona sobre venda de usinas
Últimas Notícias

Raízen se posiciona sobre venda de usinas

Compartilhar

A Raízen, maior companhia sucroenergética do Brasil, se posicionou na sexta-feira, 06, a respeito de uma notícia que afirmava que a companhia estaria colocando a venda usinas, entre elas, uma produtora de açúcar e etanol, a usina Leme, que pertencia a Biosev, e que foi comprada pela Raízen.

A matéria, veiculada no jornal Valor Econômico em 4 de dezembro de 2024 e intitulada “Exclusivo: Raízen colocará à venda pacote de usinas, em operação de cerca de R$ 1 bilhão”, afirmava que a “venda desses ativos de renováveis – que fazem parte da divisão Raízen Power, não considerados estratégicos ao grupo – pode dar fôlego à companhia, que tem buscado reduzir seu endividamento”.

A Raízen afirmou que em comunicados divulgados em 18 de abril, 27 de setembro, 12 de novembro e 26 de novembro de 2024, e em seu relatório de resultados do 2º trimestre do ano safra 24/25, a Companhia vem seguindo uma estratégia de reciclagem do seu portfólio, com vistas a otimizar sua estrutura de ativos e reduzir o endividamento.

“No curso dessa estratégia, a Companhia está constantemente avaliando oportunidades de negócios e de alienação de ativos não estratégicos. Embora existam negociações em curso, a Companhia não considera haver, até esta data, decisão ou fato relevante a ser divulgado ao mercado. A Raízen reforça seu compromisso com a transparência e reitera que manterá o mercado informado sobre desdobramentos relevantes, por meio dos canais oficiais, nos termos da legislação aplicável”, disse em nota.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...