Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Raízen terá venda de açúcar rastreável em parceria com a ASR Group

Publicado

em

A Raízen, maior grupo sucroenergético do Brasil, acaba de anunciar uma parceria inédita para o mercado de açúcar com a ASR Group, a maior refinadora e comercializadora de açúcar do mundo. A parceria consiste na criação da primeira cadeia global de fornecimento e comercialização de açúcar bruto totalmente rastreável.

De acordo com o diretor financeiro e de relações com investidores da Raízen, Carlos Alberto Bezerra de Moura, em comunicado divulgado hoje, 03, ao mercado, o açúcar envolvido será produzido a partir de variedades de cana-de-açúcar não modificadas geneticamente. Além disso, a rastreabilidade deve envolver desde a plantação até a chegada à refinaria.

A parceria durará, inicialmente, 10 anos, com volume anual de 1,2 milhão de toneladas de açúcar, o que corresponde a cerca de 20% da produção da Raízen.

“A Raízen ficará responsável por toda a cadeia operacional, garantindo a rastreabilidade e integridade do produto através de seus processos, infraestrutura e tecnologia. Isto representa o controle e rastreamento de toda matéria-prima e produção, além da operação especializada do sistema logístico, permitindo a entrega de um produto com maior valor agregado”, disse Moura em comunicado.

A Raízen, como parte do processo, se tornou a primeira empresa do setor sucroenergético a receber a certificação da FoodChain ID, empresa americana que atua na indústria de identificação de alimentos geneticamente modificados. A brasileira credenciou 15 unidades para plantio, colheita e produção do açúcar bruto a partir de variedades de cana convencionais, ou seja, sem modificação genética.

Ainda de acordo com a companhia, mais investimentos serão feitos para aperfeiçoamento das medições sobre a redução da pegada de carbono da nossa cadeia, bem como empregar as melhores práticas em todo o processo.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading