Juazeiro, no norte da Bahia, celebrou nesta sexta-feira (19) os 53 anos de uma empresa que se tornou referência internacional na produtividade de cana-de-açúcar em áreas irrigadas. Maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade do estado, a Agrovale comemorou a data ao lado de seus 3.700 colaboradores, fornecedores e convidados, em uma programação especial que incluiu café da manhã, almoço e jantar. A celebração teve direito a bolo de aniversário, sorteios de brindes e uma exposição fotográfica com o tema “Um passeio pela nossa história”.
As comemorações, iniciadas no começo da semana, relembraram os marcos iniciais da agroindústria sucroenergética, que começou sua trajetória em 1980, de forma pioneira, com a primeira colheita de cana irrigada do semiárido nordestino. Desde então, a empresa acumulou conquistas importantes: expansão de áreas, implantação do sistema de irrigação por gotejamento de precisão, automação, investimentos em capacitação profissional, aproximação com a comunidade e mecanização das atividades operacionais.
Ainda durante a semana do aniversário, colaboradores de diferentes setores participaram de visitas internas, promovendo a valorização do trabalho dos colegas e fortalecendo o sentimento de pertencimento à empresa.
Para o superintendente geral, Paulo Ricardo, a data é significativa sobretudo pela visão sustentável — ambiental, econômica e social — que orienta as ações da Agrovale. “Além de ser uma das maiores geradoras de emprego da Bahia, a Agrovale desenvolve programas de grande alcance social e ambiental, apoia projetos beneficentes, culturais e esportivos, e tem uma presença decisiva no desenvolvimento do Vale do São Francisco”, destacou.