Conecte-se conosco
 

Destaque

Reino Unido aumentará para 10% a mistura do etanol na gasolina

Publicado

em

O Reino Unido vai passar a misturar mais etanol à gasolina a partir de setembro de 2021. A medida tem como objetivo contribuir ambientalmente enquanto os carros elétricos não decolam.

A mistura do etanol com gasolina já existe na Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. No entanto, atualmente apenas há 5% de etanol na composição. Com a nova medida a gasolina comum britânica passa a ter 10% do biocombustível adicionados obrigatoriamente.

A  gasolina E10 é parte do esforço britânico em cumprir a meta de neutralidade de carbono até 2050. A introdução da E10 ocorrerá a partir de 1º de setembro, quando postos do Reino Unido passarão a vendê-la nas bombas de gasolina comum.

Essa é a mistura usada em testes de emissões há anos e todos os veículos britânicos de 2011 em diante são compatíveis. Para atender às exceções, conforme publicado na Quatro Rodas, a gasolina premium britânica será mantida com apenas 5% de etanol, o que permite sua adoção universal.

A medida não provoca nenhum impacto na mecânica dos carros, mas o governo espera uma queda no consumo médio de aproximadamente 1%. Para não criar pânico entre os usuários, um campanha foi criada para esclarecer o assunto e um aplicativo foi desenvolvido para que as pessoas possam checar a compatibilidade dos veículos locais à mistura.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading