Conecte-se conosco
 

Conjuntura

RH: Pedra Agroindustrial investe em tecnologia e inova na gestão de pessoas

Publicado

em

A Pedra Agroindustrial, grupo sucroalcooleiro do interior de São Paulo, acaba de implementar um novo sistema de gestão de pessoas com o objetivo de modernizar e melhorar a relação de seus funcionários com a área de Recursos Humanos.

Para unir os desafios da companhia e das 4,5 mil pessoas que a integram, a Pedra escolheu a plataforma SAP SuccessFactors, que oferece uma gestão completa e estratégica da área de RH, e a Intelligenza, que além de implementar a solução, concede ampla consultoria para enxergar as melhores possibilidades da ferramenta.

Na prática, a plataforma SAP SuccessFactors fornece ampla gama de recursos desde a digitalização dos processos de busca e seleção de candidatos à admissão e frentes de treinamento e desenvolvimento profissional. São diversos módulos que atuam na melhoria da rotina de recrutamento, desempenho, remuneração, aprendizado, sucessão e desenvolvimento.

A partir dos dados concedidos pela ferramenta, os gestores se aproximam mais das equipes e conseguem atuar com mais visibilidade e assertividade. Para os funcionários, a digitalização das informações permite o acesso rápido e ajustes de dados pessoais, a execução de autosserviços, solicitações de declarações e status de treinamentos.

Para Claudinei José Nogueira, gerente de RH da Pedra Agroindustrial, a nova plataforma representa uma mudança cultural na companhia, uma vez que possibilita a atuação mais efetiva e participativa de todos os funcionários, cargos de gestão, coordenação e gerência.

“É um vasto ecossistema de ferramentas que permitiu uma comunicação multilateral, incentivando a evolução contínua da qualificação profissional. Por meio da plataforma, que é bastante amigável, e do acesso fácil por parte do colaborador, a interação do funcionário com o RH melhorou substancialmente”, acrescenta o executivo.

O processo de implantação na Pedra Agroindustrial durou cerca de dois anos e foi concentrado na integração das necessidades da companhia com as ofertas do novo sistema SAP. Foi preciso unir as três unidades da empresa, a área de gestão de pessoas e todos os colaboradores.

“Nossa expectativa se volta agora para o gerenciamento desse projeto, visando garantir todos os benefícios da ferramenta para os colaboradores. Já conseguimos sentir, mas no futuro iremos também medir o aumento da produtividade e da satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho”, comenta Ricardo Alexandre Silva, gerente do Centro de Serviço Compartilhado (CSC) da Pedra Agroindustrial.

Para Ricardo Nóbrega, diretor de Marketing da Intelligenza IT, esse é um projeto muito importante, pois representa uma mudança bastante significativa em uma grande empresa do porte da Pedra Agroindustrial em um mercado com tantas peculiaridades como o agronegócio. “A implementação deste trabalho nos permitiu fazer parte do processo do início ao fim e oferecer uma consultoria personalizada, solucionando os desafios da melhor forma possível, pensando na transformação da experiência que todos os funcionários da companhia terão a partir de agora com a área de gestão de pessoas”, completa o executivo.

“Essa implantação representa muito para o nosso grupo, pois é um grande passo na busca de melhoria e modernização dos processos, que têm como objetivo oferecer o que há de melhor no mercado para os nossos colaboradores e posicionar a Pedra Agroindustrial, ainda mais como uma referência no setor de agronegócios brasileiro, acrescenta Nogueira.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade