Home Últimas Notícias Ribeirão Preto terá programa para transformação digital e inovação no setor bioenergético
Últimas Notícias

Ribeirão Preto terá programa para transformação digital e inovação no setor bioenergético

Divulgação/Rafael Cautella Lançamento da Rota Inova Rural será no Dabi Business Park, em Ribeirão Preto.
Compartilhar

Rota Inova Rural será lançada no dia 10, reunindo empresas, universidades, startups e instituições parceiras para impulsionar a transformação digital no agro brasileiro

Ribeirão e região irão ganhar um inédito programa voltado à conexão de empresas do setor bioenergético, universidades, startups e instituições parceiras em torno da transformação digital e da inovação no campo. No próximo dia 10, o lançamento da Rota Inova Rural, no Dabi Business Park, vai marcar o início de uma nova fase de colaboração entre agentes do ecossistema de transformação digital e inovação.

A proposta do evento, que será das 13h30 às 17h, é reunir representantes de empresas do setor, instituições de ensino e apoiadores institucionais para apresentar a estrutura do programa, compartilhar os próximos passos e fortalecer a rede de conexões.

“O Dabi é um elemento importante do ecossistema de tecnologia e inovação voltado para o avanço do agronegócio brasileiro. Participar da Rota Inova Rural é mais um passo no fortalecimento desse setor estratégico para o país”, afirma o gestor do Dabi Business Park, Eduardo Brondi.

Entre os nomes confirmados para o primeiro encontro estão Suely Vilela (Secretaria de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto), Ana Dulce Nunes (NEP Bio), Paulo Montabone (Fenasucro & Agrocana), Rosana Amadeu (CEISE Br), Eduardo Cicconi (Supera Parque), Ricardo Agostinho (Área 51) e Fernando Junqueira (AEAARP).

Serão apresentados desafios reais para o desenvolvimento de soluções, além do caminho para a inscrição de startups e a formação de grupos de estudo a partir de visitas a universidades. Também será compartilhada a visão estratégica para os próximos ciclos do projeto.

Para o CEO da Treesales, Luciano Fernandes, o programa representa um avanço significativo para o agronegócio. “O Rota Inova Rural está para o agronegócio assim como o GPS está para o trator: uma ferramenta que orienta, conecta e potencializa a eficiência das operações”, compara.

“Nosso objetivo é manter Ribeirão Preto no centro do mapa do agronegócio brasileiro não apenas pelas tradicionais feiras e eventos, mas por projetos de impacto real, que colocam a região como referência em inovação aberta e colaboração entre empresas, universidades e startups”, completa Fernandes.

O programa Rota Inova Rural é uma realização da Treesales. Tem co-realização do Imma, como universidades parceiras Fatec Taquaritinga, Fatec Sertãozinho, Harven Agribusiness School e Centro Universitário Barão de Mauá, além de apoio institucional do Dabi Business Park, Área 51, Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, Fenasucro & Agrocana, CEISE Br, NEP Bio, AEAARP, Faesp, Senar, Supera Parque, Inova.Jab, Sebrae for Startups, Arara Seed e Udop.

Serviço: Lançamento do programa Rota Inova Rural
Data: 10/06/2025 (terça-feira)
Horário: 13h30 às 17h
Local: Dabi Business Park (rua General Augusto Soares dos Santos, 100, Parque Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto/SP)
Inscrições para vagas limitadas: https://lu.ma/p1a72og3

Compartilhar
Artigo Relacionado
açucar
Últimas Notícias

Maior produção de açúcar no Brasil pressiona preços do açúcar

Os preços do açúcar estavam sob pressão na quarta-feira devido a sinais...

Últimas NotíciasDestaque

Saldo global de açúcar para 2025/26 deve ter superávit de 3,04 milhões de t, mais modesto que o esperado

Relatório da StoneX projeta aumento de 5% na produção mundial; produção da...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da mobilidade sustentável

Tema será discutido em série de painéis dentro do novo espaço FenaBio...

Últimas Notícias

São Paulo lança consulta pública para criar certificado de garantia de origem do biometano paulista

Objetivo é estabelecer mecanismo estadual para incentivar produção e consumo do combustível...