Home Últimas Notícias Rubi S.A. de Uruaçu recebe visita de lideranças industriais e reforça protagonismo no setor bioenergético goiano
Últimas Notícias

Rubi S.A. de Uruaçu recebe visita de lideranças industriais e reforça protagonismo no setor bioenergético goiano

Compartilhar

Unidade no Norte de Goiás destaca impacto econômico e social na região, com geração de 1,6 mil empregos diretos e previsão de moagem de mais de um milhão de toneladas de cana na safra atual

A Rubi S.A. de Uruaçu, no Norte goiano, recebeu na última quarta-feira (29) a visita institucional do presidente-executivo do Sifaeg/Sifaçúcar e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, André Rocha. A agenda reforçou a importância estratégica da unidade para o fortalecimento do setor bioenergético em Goiás.

A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente da usina, Paulo Antônio de Morais, e pelo Gerente Geral da unidade, Bartolomeu Ferreira. Também participaram do encontro o presidente do Sindicato da Indústria da Mineração do Estado de Goiás e Distrito Federal, Luiz Antônio Vessani, além do Diretor Executivo da usina, Alberto Rodrigues, do advogado Ronaldo Pires e representantes do Senai.

Segundo Paulo Antônio de Morais, a visita demonstra o reconhecimento da relevância da unidade para o desenvolvimento econômico e industrial da região. “A presença dessas lideranças reforça a importância da nossa atuação no cenário bioenergético goiano e evidencia a confiança no trabalho que estamos desenvolvendo. O encontro também é uma oportunidade para alinhar estratégias, fortalecer parcerias e apresentar o impacto econômico e social gerado pela usina em Uruaçu e em toda a região”, afirmou.

Fundada em 2006, a Rubi S.A. se consolidou como uma das principais unidades industriais do segmento bioenergético no Norte de Goiás. Instalada na zona rural de Uruaçu, a empresa desempenha papel relevante na economia local, com cerca de 1,6 mil colaboradores diretos. Para a safra atual, a expectativa é de processamento de um milhão e cinquenta mil toneladas de cana-de-açúcar.

Durante a visita, André Rocha destacou a contribuição da usina para o crescimento do setor em Goiás. “A unidade da Rubi S.A., em Uruaçu, é um exemplo da força do setor bioenergético goiano, aliando eficiência industrial, geração de empregos e desenvolvimento regional”, ressaltou.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

IAC e Better Beef firmam parceria para desenvolver batata-doce voltada à produção de etanol e biometano

Acordo prevê desenvolvimento de cultivares industriais com maior rendimento para biocombustíveis e...

Últimas Notícias

Estados Unidos mantêm cota mínima de importação de açúcar para 2027

USTR confirma volume mínimo previsto na OMC para açúcar bruto; Brasil é...

Últimas Notícias

Raízen nomeia Felix Faber como vice-presidente do conselho de administração

Executivo indicado pela Shell tem mais de 26 anos de experiência no...

Últimas Notícias

Petróleo fecha acima de US$ 100 pela primeira vez desde maio com tensões no Oriente Médio

Os preços do petróleo fecharam acima de US$ 100 nesta quinta-feira, 23,...