Home Destaque Safra 2020/21: Usina Batatais deve moer 4,15 milhões de t
DestaqueUsinas

Safra 2020/21: Usina Batatais deve moer 4,15 milhões de t

Após iniciar sua safra oficialmente ontem, dia 3 de março de 2020, a Usina Batatais afirmou hoje, em coletiva de imprensa, que espera moer 4,150 milhões de t de cana-de-açúcar
Compartilhar

Após iniciar sua safra oficialmente ontem, dia 3 de março de 2020, a Usina Batatais afirmou hoje, em coletiva de imprensa, que espera moer 4,150 milhões de t de cana-de-açúcar até o dia 18 de dezembro de 2020, quando espera finalizar a safra com um ligeiro aumento de produção. Em 2019/20 a moagem foi de 4,165 milhões de t.

Baseado nas médias históricas, a produtividade do canavial da Usina Batatais está estimada em 89 toneladas por hectare na safra 2020/2021 sendo que a temporada de chuvas foi favorável ao desenvolvimento do canavial, podendo contribuir para o aumento da produtividade inicialmente prevista.

A produção estimada é de 5,5 milhões de sacas de açúcar de 50 kg e aproximadamente 168 milhões de litros de etanol.

Nessa safra a Usina Batatais irá investir um total de R$ 158 milhões em manutenções agrícolas e industriais, tratos e renovação de canavial para garantir a alta performance dos seus processos produtivos. A empresa está projetando gerar R$ 173 milhões de débito de impostos, em suas operações, na safra 2020/2021.

LEIA TAMBÉM:

Consumo de etanol bate recorde em estado brasileiro

Cana: terceiro maior grupo do setor deve ser vendido por 13 bilhões

Mobilidade sustentável
A preocupação com o meio ambiente está entre as prioridades da empresa, que recentemente adquiriu o Corolla Híbrido Flex, o carro que menos polui no mundo. Abastecido com etanol, reduz em 80% as emissões de gases causadores do efeito estufa por km rodado em relação a um veículo comum a gasolina, valorizando e dando longevidade ao nosso etanol, que ambientalmente é o combustível mais adequado do País.

Em relação ao RenovaBio, política pública que incentiva a expansão de biocombustíveis no Brasil, a Usina Batatais já cumpriu todos os procedimentos de certificação e somente aguarda a confirmação da ANP (Agência Nacional do Petróleo) para ingressar no programa.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...

Últimas NotíciasDestaque

BP vende negócios de postos de combustíveis na Holanda para Catom

A BP venderá seus negócios de postos de combustíveis e conveniência na...