Home Açúcar Safra 2022/23: produção de açúcar deve ter alta de 2,8%
AçúcarÚltimas Notícias

Safra 2022/23: produção de açúcar deve ter alta de 2,8%

Compartilhar

Na safra 2022/23, a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil deve atingir 33 milhões de toneladas, alta de 2,8% em relação ao ciclo anterior, mesmo com as incertezas do clima, que persistem na nova temporada, segundo a Datagro.

Durante evento de abertura de safra, a consultoria reafirmou sua estimativa de moagem para 562 milhões de toneladas com expectativa de baixa. “O primeiro terço da safra está em piores condições devido ao fogo e geadas de 2021 e consequentes falhas”, disse o presidente da Datagro, Plínio Nastari.

Segundo a consultoria, 44,7% da matéria-prima será destinada para a produção de açúcar, contra 44,9% na temporada anterior. Nastari disse, no entanto, que há um “ponto de interrogação” que pode influenciar o mix de produção das usinas, que é a definição do governo sobre a interferência nos preços dos combustíveis da Petrobras –algo que influenciaria as cotações do etanol.

“A incerteza sobre a política de preços de combustíveis no Brasil… vai continuar trazendo insegurança para a retomada de investimentos na produção de biocombustíveis”, disse ele.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

Últimas Notícias

Fitch rebaixa rating da Raízen para default restrito após aprovação de plano de reestruturação

Agência considera que suspensão de pagamentos e capitalização de juros configuram inadimplência...

Últimas Notícias

Copersucar inicia fornecimento regular de etanol para navios no Porto de Santos

Após operação pioneira em julho, abastecimento passa a integrar a rotina de...

Últimas Notícias

Açúcar cai ao menor nível em duas semanas em NY, pressionado por fundos e maior oferta

Melhora do clima no Centro-Sul do Brasil e decisão da Índia ampliam...