Home Últimas Notícias Safra 2024 da CRV Industrial supera desafios climáticos com resultados positivos
Últimas NotíciasUsinas

Safra 2024 da CRV Industrial supera desafios climáticos com resultados positivos

Compartilhar

A usina produz açúcar, etanol e energia limpa

A CRV Industrial, localizada em Capinópolis (MG), encerrou a safra 2024 com números expressivos, mesmo diante de adversidades climáticas. Foram processadas 1,786 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, superando o total da safra anterior, que havia alcançado 1,760 milhão de toneladas. A produção incluiu mais de 102 mil toneladas de açúcar e 75 milhões de litros de etanol, além da geração de energia para atender toda planta industrial e mais de 200 quilômetros de rede elétrica para irrigação.

Após enfrentar um longo período de estiagem, 182 dias consecutivos sem chuvas significativas o que impactou significativamente a produção dos canaviais e com chuvas tardias nos últimos dois meses com volume acima da média histórica que afetou diretamente a etapa final da colheita, deixando parte da cana de açúcar ainda no campo. Apesar disso, os resultados refletem a resiliência da empresa frente aos desafios.

E para marcar o encerramento da safra 2024, a CRV Industrial promoveu uma grande carreata pelas ruas de Capinópolis (MG), celebrando os resultados conquistados e a superação dos desafios climáticos. O evento contou com a animação da apresentadora e repórter da TV Pajuçara, Maísa Carla, que liderou o desfile em um mini trio elétrico.

Durante a ocasião, o diretor Paulo Fernando Cavalcanti de Morais Filho agradeceu aos colaboradores pelo esforço e dedicação que garantiram o sucesso da safra. Ele destacou o espírito de união e determinação da equipe como pilares fundamentais para o crescimento e inovação da empresa, mesmo diante das adversidades. A celebração reforçou o compromisso da CRV Industrial com sua equipe e com a comunidade local.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Prata Bioenergia pisa no freio em projeto de R$ 1,2 bilhão e adia construção de usina em MG

Sócios desaceleraram investimentos na construção da primeira nova planta do setor sucroenergético...

açucar
Últimas Notícias

Açúcar brasileiro impulsiona oferta global e pressiona os preços em 2026

Especialistas reunidos na Dubai Sugar Conference avaliam que a maior produção de...

Últimas Notícias

Usina Caeté – Unidade Marituba é recomendada à certificação FSSC 22000

Em menos de 20 dias após a certificação ISO 9001, unidade alcança...

Com muita liquidez no caixa, São Martinho terá safra tranquila
Últimas Notícias

São Martinho aprova incorporação da Nova Egito Agrícola e extingue subsidiária

A São Martinho informou que aprovou, a Assembleia Geral Extraordinária, a incorporação...