Home Últimas Notícias Safra de milho brasileira deve cair para 125,06 milhões de t, de acordo com Conab
Últimas Notícias

Safra de milho brasileira deve cair para 125,06 milhões de t, de acordo com Conab

Compartilhar

A safra 2022/23 de milho brasileiras deverá atingir 125,06 milhões de toneladas, de acordo com o levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).  A redução das chuvas e a diminuição na expectativa da colheita de verão são responsáveis pela redução de quase 800 mil toneladas da produção anteriormente estimada em dezembro pela companhia.

“Principalmente no Rio Grande do Sul, a má distribuição das chuvas, tanto em volume como em regularidade, afeta o potencial das lavouras na maioria das regiões”, afirmou o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, em nota.

Ainda assim, a produção seria recorde, aumentando 10,5% na comparação com o ciclo passado. A primeira safra, atingida por irregularidade de chuvas, foi projetada em 26,46 milhões de toneladas, ante 27,2 milhões na projeção do mês anterior. A Conab manteve a previsão da segunda safra inalterada em 96,27 milhões de toneladas.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Saldo global de açúcar para 2025/26 deve ter superávit de 3,04 milhões de t, mais modesto que o esperado

Relatório da StoneX projeta aumento de 5% na produção mundial; produção da...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da mobilidade sustentável

Tema será discutido em série de painéis dentro do novo espaço FenaBio...

Últimas Notícias

São Paulo lança consulta pública para criar certificado de garantia de origem do biometano paulista

Objetivo é estabelecer mecanismo estadual para incentivar produção e consumo do combustível...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

ATR deve cair para R$ 1,15/kg na safra 2025/26, prevê Pecege

A safra 2025/26 deve registrar nova queda no preço do ATR (Açúcar...