Home Destaque Sai IPO da Jalles Machado no Novo Mercado da B3
DestaqueUsinas

Sai IPO da Jalles Machado no Novo Mercado da B3

Compartilhar

Com o IPO, a Jalles Machado torna-se a única companhia de capital privado do Estado de Goiás listada na B3 e a quarta do setor sucroenergético

Evento com toque de campainha de abertura do pregão marcou a oferta pública da companhia (Créditos: Cauê Diniz/Divulgação)  

A Jalles Machado (ticker JALL3), uma das principais produtoras de açúcar e etanol do Brasil, concluiu ontem, 08, sua oferta pública inicial (IPO) na B3.

Transmitido ao vivo e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain e do diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

“Com o IPO, a Jalles Machado marca também a listagem de uma empresa do universo agro na B3. Nós queremos cada vez mais trazer o mundo rural para a bolsa e levar o setor financeiro para o campo. Sabemos da potência do agro brasileiro no mundo e a importância desse segmento para nossa economia”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

“É um orgulho acompanhar esse momento da Jalles Machado, dando passos largos para fazer o Brasil crescer e gerar empregos. Agradeço a B3 pelo trabalho que tem feito pelo crescimento do Brasil e do setor de agronegócio. Obrigado a todos que acreditaram e que acreditam na Jalles Machado, nossos acionistas, nossa diretoria, que liderou esse processo, e a todos os nossos colaboradores, o nosso maior patrimônio”, celebrou Otávio Lage de Siqueira Filho, diretor-presidente da Jalles Machado.

Com o IPO, a Jalles Machado torna-se a única companhia de capital privado do estado de Goiás listada na B3 e a quarta do setor sucroenergético.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação da XP Investimentos (Coordenador Líder), do BTG Pactual, do Citi e do Santander (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta da Jalles Machado serão utilizados pela companhia para investimentos no aumento da produção de cana-de-açúcar e expansão de plantas industriais.

Com a realização de seu IPO, a Jalles Machado passa a ser a 171ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Compartilhar
Artigo Relacionado
AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Tecnologia sem emendas de pneus melhora desempenho do transporte de cana-de-açúcar

Testes em usinas canavieiras demonstraram que pneus com tecnologia da Dunlop tem...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...

DestaqueÚltimas Notícias

Chuvas impactam colheita e moagem atinge 38,78 milhões de toneladas no início de junho

Na primeira quinzena de junho, as usinas da região Centro-Sul processaram 38,78...

Últimas NotíciasDestaque

CerradinhoBio eleva lucro com aumento da produção de etanol e início da fabricação de açúcar na Safra 2024/2025

A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol, açúcar e...