Home Destaque São Martinho é eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil
DestaqueUsinas

São Martinho é eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil

Com muita liquidez no caixa, São Martinho terá safra tranquila
Compartilhar

A São Martinho está, mais uma vez, entre as 150 empresas mais inovadoras do país. Na 7ª edição do “Prêmio Valor Inovação Brasil”, realizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy& e ANPEI, a companhia alcançou sua melhor posição (54ª) no ranking nacional, subindo 33 colocações em comparação com o resultado de 2020.

No ranking setorial, a companhia manteve-se entre as cinco melhores e mais inovadoras do Agronegócio, na 4ª posição. É a quinta edição do prêmio – 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021 – em que a São Martinho garante seu lugar no Top 5 do setor.

Em cerimônia online, dia 27 de outubro, a premiação reconheceu modelos de gestão, capacidade de investimento e resultados conquistados com a inovação nas maiores companhias em atividade no Brasil, entre 23 setores da economia.

Com indicadores quantitativos e qualitativos, o ranking foi elaborado com base em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. Além disso, a pesquisa buscou avaliar e entender como as empresas estão se preparando hoje para o desenvolvimento de inovações em segurança de dados e cibernética.

Para Agenor Pavan, COO e vice-presidente da São Martinho, a premiação demonstra novamente a capacidade da companhia em transformar conhecimento em novas soluções para o setor agro, com a dedicação de todos os seus colaboradores, buscando a geração de novos produtos e oportunidades de negócio.

“Para o futuro próximo, novas estruturas de investimento estão sendo consideradas em nosso planejamento estratégico, para intensificarmos ainda mais a inovação dentro da empresa”, destacou Pavan.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaquePopularÚltimas Notícias

RPA Consultoria estrutura roadmap em Moçambique diante de desafios produtivos em usinas de cana

Análise em campo identifica gargalos estruturais, impactos climáticos e oportunidades de ganho...

revati
Últimas NotíciasDestaque

Renuka Vale do Ivaí é inclusa em “lista suja” do trabalho escravo

Sucroenergética de São Pedro do Ivaí (PR) entrou na lista após caso...

Últimas NotíciasDestaque

Paulicéia inicia safra 2026/2027 com expectativa de crescimento e foco em sustentabilidade

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia iniciou a safra 2026/2027 com expectativa...

Irrigação cana mitos
AgrícolaDestaqueOpiniãoÚltimas Notícias

A importância de um elenco varietal equilibrado na usina

Uma das principais tecnologias de produção e um dos insumos mais baratos...