Home Últimas Notícias Senado aprova novos diretores para ANP e Aneel, e UNICA parabeniza indicados
Últimas Notícias

Senado aprova novos diretores para ANP e Aneel, e UNICA parabeniza indicados

Compartilhar

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) manifestou apoio aos nomes aprovados pelo Senado Federal para compor as diretorias da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Foram confirmados para a ANP Artur Watt Neto e Pietro Mendes. Mendes já havia atuado em temas regulatórios na agência, contribuindo para o fortalecimento do arcabouço normativo do setor. Watt também desempenhou papel estratégico na consolidação de diretrizes regulatórias de impacto nacional.

Na Aneel, os novos diretores são Willamy Frota e Gentil Nogueira. Ambos, assim como Mendes e Watt, integraram o Ministério de Minas e Energia, onde participaram da formulação e implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento energético do país. Frota, por sua vez, possui trajetória reconhecida no sistema elétrico brasileiro, com contribuições técnicas e institucionais para a modernização e expansão do setor.

Em nota, a UNICA destacou a importância da experiência acumulada pelos quatro diretores para o fortalecimento das agências reguladoras, ressaltando que a atuação deles deve promover segurança regulatória, previsibilidade e avanços na transição energética do Brasil.

A entidade ainda desejou sucesso aos novos gestores, afirmando que eles terão papel decisivo no desenvolvimento sustentável do setor de energia e no benefício à sociedade brasileira.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
etanol
Últimas Notícias

Aumento na mistura de etanol à gasolina melhora cenário para usinas

O Brasil, segundo maior produtor mundial de etanol, está considerando aumentar a mistura...

Últimas Notícias

Sócios da Raízen resistem a aporte maior e pedem nova proposta aos bancos

Shell e Rubens Ometto, da Cosan, tinham colocado na mesa uma injeção...

Últimas Notícias

Vale fecha acordo com chinesa Shandong para afretar os primeiros navios movidos a etanol

A Vale fechou um contrato de afretamento de 25 anos com a...

Últimas Notícias

Estados Unidos devem reduzir importação de açúcar em 26% em 2025/26

Diminuição da oferta apertou a disponibilidade do produto nos Estados Unidos Os...