Home Últimas Notícias Sentimento de ausência de risco nos mercados de ativos reduz preços do açúcar
Últimas Notícias

Sentimento de ausência de risco nos mercados de ativos reduz preços do açúcar

Compartilhar

O açúcar mundial # 11 de maio NY (SBK25) fechou segunda-feira em queda de -0,12 (-0,67%), e o açúcar branco ICE # 5 de agosto Londres (SWQ25) não foi negociado com os mercados fechados em Londres para o feriado da segunda-feira de Páscoa.

O açúcar de NY caiu da máxima de 1 semana na segunda-feira e registrou perdas moderadas devido a uma liquidação nos mercados acionários, o que gerou um sentimento de risco nos mercados de ativos e pesou sobre os preços do açúcar. O produto bruto reduziu 0,12 centavos de dólar, ou 0,7%, a 17,81 centavos de dólar por libra-peso, após atingir uma mínima de 2 meses e meio na semana passada, a 17,51 centavos de dólar.

Os preços do açúcar inicialmente subiram depois que o índice do dólar  caiu para o menor nível em 3 anos. O açúcar também teve um transporte positivo desde a última quinta-feira devido às notícias de redução da produção de açúcar na Índia, depois que a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISMA) informou que a produção de açúcar da Índia de 1º de outubro a 15 de abril foi de 25,5 milhões de toneladas métricas, uma queda de -18% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os preços do açúcar estiveram na defensiva na semana passada, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 2 anos e meio no futuro mais próximo na última terça-feira e o açúcar de Londres registrando uma baixa de 3 meses na última quarta-feira. A perspectiva de chuvas abundantes na Índia, que levam a uma colheita abundante de açúcar, está a reduzir os preços do açúcar. Na terça-feira, o Ministério de Ciências da Terra da Índia projetou monções acima do normal este ano, com precipitação total prevista em 105% da média de longo prazo. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Usina São José da Estiva estreia no mercado de capitais com emissão de R$ 100 milhões em debêntures

Usina prioriza o crescimento eficiente e sustentável e consolida sua posição no...

DestaqueÚltimas Notícias

BlackRock torna-se acionista relevante da Raízen em meio a processo de venda de ativos bilionário

A Raízen, maior grupo sucroenergético do Brasil, comunicou ao mercado que a...

Últimas Notícias

Eike Batista retoma defesa da “supercana” e diz que BNDES pode ser potencial parceiro

O empresário Eike Batista voltou a defender publicamente a chamada “supercana” —...

Últimas Notícias

Atvos celebra pódios no Sertões 2025 e consolida etanol como combustível de alta performance

Empresa conquista resultados inéditos com sua equipe ‘Atvos Bioracing’ e reforça apoio...