Home Últimas Notícias Siamig Bioenergia destaca que usinas de cana e produtores são vítimas dos incêndios
Últimas Notícias

Siamig Bioenergia destaca que usinas de cana e produtores são vítimas dos incêndios

Compartilhar

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG Bioenergia emitiu uma nota na manhã de hoje, 26, na qual manifestou preocupação com os incêndios que têm atingido diversas regiões de Minas Gerais.

“Agravados pela seca severa e condições climáticas desfavoráveis, esses incêndios impactam a vida das pessoas e geram sérios prejuízos às propriedades agrícolas e ao meio ambiente. Esclarecemos que os produtores de cana-de-açúcar e as usinas também são vítimas desses incêndios. O setor atua de forma diligente e proativa para garantir a segurança de seus colaboradores e das pessoas nas comunidades circunvizinhas a suas operações, bem como proteger suas áreas de produção, conscientes dos riscos e prejuízos que o fogo pode causar”, disse a entidade em nota.

Ainda de acordo com a SIAMIG, os seus associados estão empenhados em prevenir incêndios, utilizando todos os recursos disponíveis, em parceria e coordenação com os produtores de cana-de-açúcar, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e as prefeituras municipais.

“O setor bioenergético de Minas Gerais conta com uma robusta estrutura de prevenção e combate a incêndios, incluindo mais de 500 caminhões-pipa e mais de 2.000 colaboradores capacitados pelo próprio Corpo de Bombeiros para prevenir e lidar com os incêndios rurais. Alertamos a população sobre a disseminação de fake news relacionadas a esta situação e pedimos que verifiquem a veracidade das informações antes de compartilhá-las”, afirmou.

A SIAMIG Bioenergia ainda disse que repudia veementemente qualquer ato criminoso relacionado a incêndios, reconhecendo os impactos devastadores para a economia, a saúde humana, a fauna e a flora. “Ressaltamos que, anualmente, realizamos uma campanha de comunicação para conscientização e prevenção de incêndios rurais. Essas ações visam sensibilizar a sociedade sobre os perigos dos incêndios e as medidas preventivas necessárias para minimizá-los. Reforçamos a importância de a população estar vigilante e denunciar qualquer atividade suspeita por meio do disque-denúncia 181. Em caso de incêndio, ligue para o 193”, concluiu.

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol fica mais competitivo que a gasolina em 21 estados, com queda de preços em todo o Nordeste

Levantamento da ValeCard mostra que biocombustível ganhou vantagem econômica em outubro, apesar...

Últimas NotíciasAçúcarMercado

Açúcar fecha em queda em Nova York e Londres pressionado pelo recuo de mais de 7% do petróleo

Desvalorização do petróleo aumenta preocupações com possível direcionamento da cana para a...

Últimas Notícias

Eleições nos EUA e no Brasil podem impulsionar mercado de etanol, diz consultoria

As eleições nos Estados Unidos e no Brasil podem dar novo impulso...

Usina Coruripe
Últimas Notícias

Coruripe amplia moagem em 9,4%, mas EBITDA recua 27% na safra 2026/27

Companhia registra ganhos de produtividade agrícola e aumento de 24% na produção...