Home Últimas Notícias Sifaeg integra missão da CNI na Alemanha
Últimas Notícias

Sifaeg integra missão da CNI na Alemanha

Compartilhar

O presidente do Conselho Administrativo, Marcelo Barbosa e o presidente-executivo, André Rocha estão representando o Sifaeg/Sifaçúcar em Missão Prospectiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI) à Feira Industrial de Hannover, na Alemanha.

A Feira é considerada o principal evento do mundo para a tecnologia industrial, automatização de processos industriais, tecnologias energéticas e de softwares para indústria. Na programação da comitiva, até dia 07 de junho, estão também reuniões e encontros de negócios em Berlim, na Federação das Indústrias da Alemanha e Embaixada Brasileira e visita ao Parque de Ciência e Tecnologia Adlershof.

André Rocha, que também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, ressalta a importância de o setor sucroenergético goiano marcar presença nessa missão. “Participar da maior feira industrial da Europa e verificar a visão das empresas europeias com relação a transição energética e as ameaças e oportunidades que podem surgir para o setor sucroenergético, nos ajudam a avaliar os caminhos a serem seguidos pelo setor.” afirma o executivo.

Para Marcelo Barbosa, que também é empresário do setor, essa é uma oportunidade para avaliar os cenários que vão influenciar o futuro das fontes de energia renovável no mundo. “Estamos de olho em quais são as perspectivas do etanol nesse mercado.”

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Louis Dreyfus Company inaugura terminal intermodal de açúcar em Pederneiras (SP)

A Louis Dreyfus Company (LDC), uma das maiores comercializadoras de açúcar do...

Últimas Notícias

Petrobras deve retomar produção de etanol ainda em 2025, diz CEO Magda Chambriard

A Petrobras deve retomar um capítulo histórico de sua trajetória: o etanol....

Últimas Notícias

Futuro do agro no Nordeste passa pelos biocombustíveis, com foco no etanol de milho

Inauguração de uma usina de etanol de milho no Maranhão marca início...