Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Subsidiária da CerradinhoBio, Neomille, tem liberação para nova planta de etanol de milho

Publicado

em

A Neomille, subsidiária da CerradinhoBio e responsável pela produção de etanol e componentes para ração animal a partir do processamento de milho, acaba de receber a licença ambiental de instalação (LI) da sua planta industrial na cidade de Maracaju, MS.

O documento foi entregue durante o Showtec pelo governador do estado, Reinaldo Azambuja, para o Diretor de Novos Negócios e Planejamento Estratégico da CerradinhoBio e Neomille, Renato Pretti. Estiveram presentes também, na solenidade, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Jaime Verruck, o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan e o presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), André Borges.

O projeto da nova planta da Neomille em Maracaju, MS une o que há de mais moderno em termos de máquinas, processos e equipamentos a um modelo inovador e sustentável de negócio. Com R$ 1,4 bilhão de investimentos para a construção da primeira fase, a nova unidade – quando estiver operando na capacidade total – poderá processar até 1,2 milhão de toneladas de milho por ano, resultando em 550 milhões de litros de etanol.

A previsão é de que a nova planta esteja funcionando a pleno vapor no segundo semestre de 2023. A construção gerará mais de mil empregos diretos e indiretos, sendo priorizada a captação de mão de obra local. A expectativa é que a nova unidade da Neomille processe 1,2 milhão tonelada de milho por ano com a produção de 550 milhões de litros de etanol por ano. A produção de DDGs (Dried Distillers Grains with Solubles) será de 330 mil toneladas ano e produção de óleo é projetada para 22 mil toneladas por ano. A unidade também espera vender 105 GWh por ano. 

A escolha de Maracaju/MS para sediar a nova unidade da Neomille não se deu à toa. A empresa encontrou na cidade um ambiente favorável para a construção da nova indústria: disponibilidade de matéria-prima, suprimento de biomassa, demanda para os coprodutos de etanol e a hospitalidade dos maracajuenses e sul-mato-grossenses.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading