Home Últimas Notícias Tereos atinge safra recorde com 21,1 milhões de toneladas de cana processadas
Últimas Notícias

Tereos atinge safra recorde com 21,1 milhões de toneladas de cana processadas

Compartilhar

Número é 22% superior ao registrado na safra 2022/23; desse total, cerca de 67% da matéria-prima foi destinada à produção de açúcar e 33% à produção de etanol

A Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia elétrica a partir da biomassa de cana no país, encerrou a safra 2023/24 com resultados recordes e 21,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas, um aumento de 22% em relação à safra anterior.

De acordo com a companhia, o mix de produção continua mais açucareiro, com cerca de 67% do total destinado à produção de açúcar. Em 2023/24, foram produzidos cerca de 1,9 milhão de toneladas de açúcar, 580 milhões de litros de etanol, além da geração de 1.500 GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

“Iniciamos a safra com moagem projetada de 19 milhões de toneladas e, com as condições climáticas favoráveis e diversas melhorias que implementamos com uso de inovação, tecnologia e análise de dados, chegamos a um resultado histórico, atingindo nosso recorde de moagem em 21,1 milhões de toneladas processadas”, comenta o diretor-presidente da Tereos no Brasil, Pierre Santoul.

Ele completa: “Esse resultado só foi possível graças ao nosso time que veio trabalhando na reconstrução de nosso canavial e em iniciativas de ganho de produtividade. Mantemos perspectivas positivas para a safra 2024/25 e vamos continuar o bom trabalho, sempre valorizando nossa matéria-prima e extraindo o máximo de valor da cana de forma sustentável e eficiente”.

Entre os destaques da safra, a Tereos chegou ao marco de mais de 60% da cana processada certificada, entre cana própria e de fornecedores, e também atingiu 100% de suas unidades certificadas pela Bonsucro.

Além disso, a empresa se habilitou junto à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para atuar na modalidade varejista no mercado livre de energia brasileiro. A empresa ainda divulgou que pretende inaugurar seu primeiro eletroposto para recarga de veículos elétricos, em parceria com o Tenda Atacado e a Volvo.

Na frente agrícola, a Tereos investiu em dois robôs da Solinftec para eliminar plantas daninhas em estágios iniciais. A solução utiliza sensores e inteligência artificial para identificar as espécies invasoras e aplicar os insumos necessários.

Adicionalmente, para melhorar a conectividade nos canaviais, a empresa estabeleceu uma parceria com a Embratel, Claro e Sol para expandir a cobertura 4G em suas regiões de canavial, com a instalação de múltiplas antenas em áreas estratégicas de produção no interior de São Paulo.

“Vamos continuar investindo em tecnologias, soluções e melhorias contínuas em nossos processos, que impulsionem práticas sustentáveis em todas as fases da nossa cadeia produtiva, buscando alcançar resultados ainda mais positivos”, finaliza Santoul.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

GAFFFF 2025 reúne mais de 30 mil pessoas no Allianz Parque e reforça conexão entre o campo e a cidade

Com a presença de cinco governadores, lideranças do setor no Brasil e...

Últimas Notícias

Raízen prorroga inscrições para Programa Talentos, com 600 vagas de estágio e aprendiz

Programa Talentos Raízen tem inscrições com prazo prorrogado até 15 de junho;...

Últimas Notícias

Agência dos EUA propõe aumento de biocombustíveis para mistura em 2026 e 2027

O governo Donald Trump propôs nesta sexta-feira, 13, aumentar a quantidade de...

Últimas Notícias

Produção de etanol nos EUA avança 1,4% na semana, para 1,12 milhão de barris por dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,12 milhão...