Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Tereos e São Paulo Oktoberfest firmam parceria para neutralizar as emissões de carbono

Publicado

em

Por meio de créditos de energia renovável, iniciativa visa compensar as emissões provenientes do consumo de energia elétrica nos oito dias de evento

A Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa de cana no país, e a tradicional festa da Oktoberfest firmaram uma parceria inédita que afirma o compromisso com a sustentabilidade. Com a parceria, a Tereos vai neutralizar 100% as emissões de carbono provenientes do consumo de energia elétrica do evento em São Paulo, por meio de créditos de energia renovável.
A São Paulo Oktoberfest será promovida entre os dias 10 e 20 de outubro, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.

Os créditos de energia são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, reforça que a sustentabilidade é um dos principais pilares da companhia. “É muito gratificante contar com parceiros que compartilham do mesmo propósito. Com essa nova parceria, que vai atender ao festival de São Paulo, temos a certeza de que estamos no caminho para contribuir com a redução dos gases do efeito estufa em eventos culturais, contribuindo com a construção de um futuro mais sustentável”, afirma.

“Além de celebrar a cultura e a tradição alemã, também estamos comprometidos com práticas que impactem positivamente o meio ambiente. A parceria com a Tereos nos permite realizar um evento ainda mais sustentável, neutralizando 100% das emissões de carbono. Estamos unindo forças para construir um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma Walter Cavalheiro Filho, Fundador e Organizador da São Paulo Oktoberfest.

Além da parceria para neutralizar as emissões de carbono, a marca de varejo da Tereos, Açúcar Guarani, também estará presente no evento com um stand que contará com espaço de descanso, torres de carregamento de energia e a divulgação das novas embalagens da marca, lançadas em agosto, e que levam a representatividade de forma autêntica e diversa, fortalecendo a conexão com os consumidores.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading