Home Últimas Notícias Tereos Internacional terá novo CEO
Últimas Notícias

Tereos Internacional terá novo CEO

Compartilhar

A Tereos internacional, segunda maior produtora de açúcar do mundo, afirmou hoje, conforme publicado pela Reuters, que seu presidente-executivo, Ludwig de Mot, deixará o cargo no final deste mês. Ele é o terceiro CEO a deixar a empresa em menos de dois anos.

O grupo francês passou por repetidas mudanças na alta gestão e uma profunda revisão em sua estratégia desde o final de 2020, quando uma longa disputa interna levou à demissão de seu chairman e CEO. Philippe de Raynal deixou o grupo após menos de um ano no comando e foi substituído por de Mot em abril.

A Tereos afirmou que o conselho de administração e de Mot concordaram em não renovar seu mandato, que qualificou como “interino” na terça-feira, um termo que a empresa não havia usado no momento de sua nomeação. De Mot será substituído por Gerard Clay, presidente do conselho de administração. Clay ficará como diretor administrativo enquanto aguarda uma substituição, disse a Tereos em comunicado.

“O conselho de administração confirma a continuidade da estratégia do grupo definida desde 2021 e continua, juntamente com as equipes operacionais, a trajetória de transformação que tem permitido ao grupo registrar resultados tangíveis”, afirmou a companhia, conforme reportagem da Reuters.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

América do Sul vira “novo eldorado do petróleo” em meio à crise no Golfo

A guerra no Oriente Médio e o bloqueio do estreito de Ormuz...

Últimas Notícias

Área tratada com defensivos agrícolas cresce 7,6% em 2025 e supera 2,6 bilhões de hectares no Brasil

Levantamento do Sindiveg e Kynetec Brasil aponta avanço da Área Potencial Tratada...

açucar
Últimas Notícias

Fraqueza do real pressiona açúcar e amplia vendas externas do Brasil

Os preços do açúcar fecharam em queda pelo segundo pregão consecutivo na...

AçúcarMercadoOpiniãoÚltimas Notícias

Açúcar: quando subsidiar fóssil vira política de estado

O mercado futuro de açúcar em NY encerrou a sexta-feira com o...