Home Destaque Tereos quer alcançar 15% da força de trabalho composta por mulheres até 2030
DestaqueÚltimas Notícias

Tereos quer alcançar 15% da força de trabalho composta por mulheres até 2030

OLÍMPIA, SP - BRASIL - 03/11/2020 - TEREOS AÇÚCAR & ENERGIA BRASIL - Fotos produzidas para o Projeto Industria 4.0 na UICA - Unidade Industrial Cruz Alta, em Olímpia, no interior de São Paulo. (Foto: Ferdinando Ramos / Plus Images) -- OLÍMPIA, SP - BRAZIL - November 3, 2020 - TEREOS SUGAR & ENERGY BRAZIL - Photos produced for the Industria 4.0 Project at Cruz Alta Industrial Facility at Olímpia, SP - Brazil. (Photo: Ferdinando Ramos / Plus Images)
Compartilhar

A companhia também visa atingir 17,5% das mulheres na liderança até o mesmo período; as metas reforçam as iniciativas de diversidade e inclusão da empresa

A Tereos, um dos maiores grupos sucronergéticos do Brasil, assumiu o compromisso de alcançar 15% de mulheres na força de trabalho e 17,5% de mulheres na liderança até 2030. O estabelecimento das metas vem para reforçar o compromisso da empresa com a pauta, que vem ganhando cada vez mais atenção dentro da companhia e já conta com iniciativas para aumentar a participação das mulheres na empresa, bem como em todo o agronegócio.

Para isso, a Tereos criou o Grupo de Afinidade Mulheres no Agro (Gama), que amplia discussões e idealiza ações para alavancar a representatividade feminina e as carreiras das mulheres no Grupo. A empresa também integra o Movimento Mulher 360 desde maio de 2021. A iniciativa leva informação e promove ações visando o aumento da participação de mulheres no mercado de trabalho, com o apoio de lideranças de diversos mercados.

A diversidade também está presente nos programas de entrada da companhia, como o Programa Jovem Aprendiz. Em 2020, a Tereos contou com uma turma exclusiva de mulheres, com 36 jovens. Durante o programa, elas recebem conteúdo teórico-prático para as funções que possam vir a desempenhar dentro da empresa, por meio de cursos desenvolvidos em parceria com o CIEE, Senac e SENAI.

Na frente agrícola, a Tereos também atua para aumentar a presença feminina nas operações, por meio de treinamentos e cursos de capacitação técnica.  Em dezembro de 2021, a empresa realizou, em parceria com o SENAI, o curso de Operação de Máquinas Agrícolas na região de Tanabi, voltado exclusivamente para mulheres.

“Estamos cada vez mais engajados com o tema de diversidade e inclusão, ampliando discussões e promovendo ações para alavancar a carreira das mulheres dentro da Tereos e, também, no agronegócio de forma geral. Juntos, seguimos cada vez mais fortes em nosso objetivo de aumentar a presença feminina em todas as nossas frentes de atuação”, diz Carlos Leston, diretor de Recursos Humanos da Tereos.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CNPEM cria processo escalável para produzir nanocelulose a partir de bagaço de cana

Uma nova pesquisa de iniciação científica do Centro Nacional de Pesquisa em...

Últimas Notícias

Especialistas apontam possíveis efeitos do E32 para os veículos

Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve tomar decisão sobre aumento na...

OpiniãoDestaqueÚltimas Notícias

Quando bons executivos não conseguem promover as mudanças que a empresa precisa

Em conversas com acionistas, conselheiros e executivos do setor sucroenergético, uma constatação...

Últimas NotíciasDestaque

Comvap inicia safra 2026/27 com expectativa de moer 1,5 milhão de toneladas de cana

A moagem da safra 2026/27 pela usina Comvap, localizada em União (PI),...